Macaé News
Cotação
RSS
Esporte News - Por Roberto Marcelino

Esporte News Por Roberto Marcelino

Esporte News - Por Roberto Marcelino

Praia Campista é goleado pela AMFE no Amador Macaense

Publicado em 05/07/2016 sem comentários Comente!

Wellingto, de verde, com o capitão do Praia e o trio de arbitragem

Wellingto, de verde, com o capitão do Praia e o trio de arbitragem

Na reabertura do Estadio Expedicionário a bola rolou neste domingo (3) para o inicio do Campeonato Amador Macaense. Na preliminar o Barense derrotou o Colorado pelo placar de 1x0, gol de Marquinhos. No jogo de fundo a AMFE goleou o Praia Campista por 4x0, com dois gols de Mateus Tomaz, Elkiki e Felipe.

A segunda rodada começa no sabado, com Selefogo x Corrego do Ouro a uma da tarde e às tres da tarde, Unidos da Aroeira x Independente. No domingo, nos mesmos horários, Macaé faz a preliminar com o Atlantico do Futuro e o Colorado duela com a AMFE no jogo de fundo.

Apesar da goleada, o Praia Campista fez jogo duro com a AMFE e o primeiro tempo ficou no empate sem a rede balançar. Após o intervalo, o time da AMFE passou a dominar o meio campo e o quarteto Kaio, Roberto, PH e Wellington tocavam a bola e deixavam os atacantes em condições de marcarem o gol. Em três lances seguidos, o goleiro Bruno salvou o Praia.

Mas foi em chute de longa distancia, na verdade quando o lateral esquerdo Felipe buscava um cruzamento na área, que a AMFE mandou na rede. A bola subiu e encobriu o goleiro, que estava adiantado.

A situação do Praia piorou quando Pozinho caiu sentindo uma contusão e o tecnico Jeronimo mandou Jonatas o substituir. Pozinho não gostou e tirou a camisa no momento que deixava o campo. Atento à regra, o árbitro Diogo Morgado o advertiu com o cartão vermelho. Jonatas retornou para o banco de suplentes e o Praia passou a jogar com um a menos.

Na tentativa de empatar o Praia Campista atacava e demorava a voltar para a defesa. Os atacantes da AMFE recebiam a bola sempre livres de marcação, principalmente pela direita. E foi assim que virou goleada. Em duas jogadas na grande área, os atacantes da AMFE sofreram penaltis e ambos foram convertidos. Um cobrado pelo Mateus Tomaz e outro pelo Elkiki. Mateus fez o outro gol com bola tocando na trave, antes de ir para o fundo do gol.

AMFE: Leandro; Rodrigo Orelha (Rafael), Robson Junior, Nonô e Felipe; Kaio, Roberto, PH (Luan Portugal) e Wellington (Felipinho); Mateus Ramos (Mateus Tomaz) e Elkiki. Tecnico: Alfredo    PRAIA CAMPISTA: Bruno; Adilson (Ronaldi), Alex, Renato e Catito; Macaeió (Jonatas), Pozinho, Vitor e Bruno; Leo (Tiago) e Patrick. Tecnico: Jeronimo.   O árbitro foi Diogo Morgado, de Conceição de Macabu, auxiliado por Marcelo Chagas e Marcos Maia, ambos de Rio das Ostras.

O Personagem da Rodada

O camisa 10 da AMFE, Wellington, deixou um recado no facebook relembrando uma contusão que acabou com o sonho de ser um jogador profissional e destaca que hoje a bola é sua ferramenta de comunicação. Certamente, o Campeonato Amador vai lhe permitir fazer o que mais gosta, como lazer.

- "Gostaria de agradecer a Deus pelo privilégio de poder jogar minha bolinha. Quando tinha 18 anos rompi meus ligamentos e meniscos do joelho. Na época nunca tive condições de fazer a cirurgia por se pobre. Interrompendo o sonho que era meu somente! Com 19 anos iniciei minha carreira profissional na empresa onde tive meu primeiro plano de saúde!!! Podendo voltar a jogar futebol. Dr Gumercindo nunca me esqueço. Aonde depois tive oportunidade de jogar uma C do carioca e até sair do país. Ae eu passei a sonhar os sonhos de Deus, deixei as coisas de menino de lado. Hoje tenho um combustível dentro de mim chamado gratidão. Posso usar a bola como uma ferramenta de comunicação. Usar a bola com Integridade, comprometimento, e principalmente saber trabalhar em equipe. Obrigado Deus pelo privilégio de ainda jogar futebol. Te amo meu Deus", finalizou Wellington demonstrado a sua fé e gratidão.

Macaé perde o jogo de ida para Campos

No sábado (2), Macae e Campos disputaram o jogo de ida pelas finais da fase Regional do Campeonato Estadual de Ligas Sub 17.  Representando a Liga Macaense de Desportos, o Serra Macaense perdeu de 1x0 para a Liga Campista.

Esporte News

Por Roberto Marcelino

Agenda

+ eventos

Classificados

+ anúncios

sem comentários

Deixe o seu comentário
Digite as palavras abaixo: