Macaé News
Cotação
RSS
BreakFest - Por Sergio

BreakFest Por Sergio

BreakFest - Por Sergio

Diante a tantas riquezas, só veem o petróleo!

Publicado em 10/06/2016 1 comentário Comente!

Do arquipélago de Santana, ao pico do Frade!

Do arquipélago de Santana, ao pico do Frade!

 

De olho no petróleo esqueceram-se das nascentes, cachoeiras, corredeiras, rios, lagoas cinematográficas, praias, e para dar acabamento à obra, um arquipélago esculpido carinhosamente por essa natureza exuberante, que nos envolve! Cidade histórica sim! Pode não ter sido preservada por seus antepassados, pode não ter seus registros centenários guardados! Mas despontou não só como capital nacional do petróleo, mas também com importância no cenário da história, na era do café e do açúcar. Partiam do porto da Imbetiba, ou praia Alta, como foi antes batizada pelos índios, que ali habitaram. Caravelas, carregadas pelo café e o açúcar aqui produzidos. Além de escravos negociados e até trocados por outros escravos, como foi o caso de Carucango! Um personagem importante no conteúdo dessas historia, como tudo por aqui, não valorizada e ate esquecida pelos órgãos educadores e promotores de cultura! Pasmem, mas surgiu aqui o maior quilombo do Brasil, saiu daqui e se instalou em terras de difícil acesso em Trajano de Moraes! Sendo essa uma parte importante desse registro, que só comprova o valor de nossa cidade nesse catalogo verde e amarelo. Temos muitos registros de grande importância do qual deveria ser desenterrado, e mostrado como forma de verdadeiros eventos culturais! Macaé precisa ir mais fundo nos seus valores, não esquecer o petróleo, mas valorizar outros itens que sustentam tantas cidades pelo mundo a fora! O turismo envolve muitos itens, inclusive os valores culturais! O esporte de aventura, como a escalada, o remo, além dos esportes náutilos! Não temos nem mesmo uma marina para desenvolver esse, que é tão atrativo! Na verdade, mesmo não querendo falar em política, todos os caminhos ainda nos leva inevitavelmente a ela! E inevitavelmente perguntamos; O que fizeram com toda a fortuna que por aqui passou? Perguntamos ao Ministério Publico a Policia Federal, aos vereadores, enfim a quem possa nos responder!

Temos um potencial infinito na serra. Vários tipos de atrações podem ser motivo para a visitação daquela região! Temos um rio com nível d’agua controlável onde uma etapa do mundial de canoagem já aconteceu! E porque não se repetiu? Falta conhecimento, cultura, inteligência, vontade, e acima de tudo amor ao povo e a cidade do qual governam! Além da honestidade, que é raríssima no meio político, principalmente por aqui!

O fato é que acostumaram a ter fácil, sem nem mesmo ter que raciocinar para governar! Mas enganam se! Governar é criar receita, é valorizar os meios de vida para que o povo tenha condições de não depender do governo! Assim se constrói um mundo de primeira! Quanto mais o povo for independente de governo, mais evoluído é o país!

BreakFest

Por Sergio

Agenda

+ eventos

Classificados

+ anúncios

1 comentário

Deixe o seu comentário
Digite as palavras abaixo: