Macaé News
Cotação
RSS
Acosta nos bastidores da notícia - Por Acosta

Acosta nos bastidores da notícia Por Acosta

Acosta nos bastidores da notícia - Por Acosta

Emart abre vagas para o curso em Palhaçaria

Publicado em 07/05/2016 sem comentários Comente!


A Fundação Macaé de Cultura (FMC), através da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart) está oferecendo à população uma nova modalidade de arte, em parceria com a Cia Chirulico. Trata-se do curso livre em Palhaçaria, que será ministrado pelos professores Anthony Brito e Aline Barbosa, acadêmicos da Escola Livre de Palhaços (EsLiPa) do Rio de Janeiro.

A partir de agora, os candidatos ao curso  livre e gratuito em palhaçaria que quiserem concorrer a uma das 20 vagas poderão enviar uma carta de intenção, em formato de Word ou PDF para o e-mail coordena_ctda@hotmail.com. Na carta que deverá ser enviada até o próximo dia 11 (quarta-feira),  precisará demonstrar os motivos do seu interesse em ingressar no curso e conter o nome completo, data de nascimento e telefone.

Segundo a coordenação da Emart, a proposta do curso é o desenvolvimento contínuo de técnicas de palhaçaria em sala de aula e a partir de tempos em tempos para exercícios de atuação a céu aberto. O curso será focado no palhaço brasileiro.

- Os professores que atuam na Cia Chirulico, Anthony Brito, como palhaço Fornalha e Aline Barbosa, como palhaça Margarida, possuem uma notável trajetória de atuação circense em praças públicas da cidade. Assim, nossa escola de artes irá oferecer um curso livre com a qualidade que requer a função do ator da alegria -, garantiu a presidente da FMC, Tânia Jardim.

Ela completou falando sobre a figura do palhaço na sociedade. "A figura do palhaço é lírica, ingênua e frágil e nesse estado, portanto, não busca construir um personagem, mas sim encontrar essas energias próprias, buscando transformá-las em seu corpo. Embora vinculado aos circos, o palhaço pode atuar também em espetáculos abertos, em teatro, em programas de televisão ou em qualquer outro ambiente, com a tarefa de entretenimento".

Após a análise das cartas de intenção, a Emart entrará em contato com os candidatos, prioritariamente, por e-mail, informando o resultado. A previsão é que as aulas sejam iniciadas no próximo dia 16.

__________________________________

Por Lourdes Acosta // jornalista profissional

Macaé 05/05/2016.

Acosta nos bastidores da notícia

Por Acosta

Agenda

+ eventos

sem comentários

Deixe o seu comentário
Digite as palavras abaixo: