Macaé News
Cotação
RSS
Esporte News - Por Roberto Marcelino

Esporte News Por Roberto Marcelino

Esporte News - Por Roberto Marcelino

Serra Macaense de volta ao Estadual de Profissionais

Publicado em 20/04/2016 sem comentários Comente!

Serra foi campeão invicto no Estadual da Segundona Sub 20

Serra foi campeão invicto no Estadual da Segundona Sub 20

Previsto para ser disputado com 19 clubes, o Estadual da Terceirona teve confirmados 14, que lutarão pelo acesso à Segundona Carioca na próxima temporada. Entre as novidades está a volta do Serra Macaense, que estava licenciado após ter sido rebaixado, pela desistência da Segundona em 2013. A surpresa foi a exclusão do tradicional Campo Grande, que retornaria ao futebol profissional, mas, por não ter cumprido os procedimentos jurídicos, foi impedido de participar deste Campeonato.

Além do Campuscão, o Itaboraí/Profute, Rubro Social, Teresópolis e União Marechal também estarão ausentes. Melhor assim, pois normalmente tem clubes que começam a disputa e vão desistindo durante a competição. Além disso, é comum não aconterem alguns jogos por falta de ambulância ou policiamento nos estádios. Mesquita, da Baixada Fluminense, e o Serrano, de Petrópolis, que já disputaram a Primeirona do Carioca, estão de volta ao futebol profissional. Com os times definidos ficou acertado que a a bola começará a rolar no dia 19 de junho.

A Ferj sorteou e definiu na tarde desta terça-feira (19) os grupos e a tabela da Terceirona Carioca. A fórmula de disputa será a mesma da temporada anterior, porém com 14 participantes. A rodada de abertura acontecerá em 19 de junho, mas os estádios disponíveis para receber as partidas da Terceirona desta temporada ainda não foram definidos. A tendência do Serra Macaense é mandar seus jogos no Moacyrzão.

Oficialmente confirmados na competição, formando o Grupo A, além do Serra, Rio de Janeiro, Barcelona, Nova Cidade, Mesquita, Condor e São Gonçalo EC. No Grupo B, estão Rio São Paulo, Futuro Bem Próximo, Duquecaxiense, Bela Vista, Juventus, Serrano e Arraial do Cabo.

As duas chaves jogam uma contra a outra no primeiro turno, enquanto no segundo jogam entre si dentro do grupo. Também foi mantida a decisão simbólica dos turnos entre os dois primeiros colocados, nas fases. No fim, sobem os dois líderes. Os segundos e terceiros colocados de cada lado jogam os playoffs de acesso.

A primeira rodada da competição terá os seguintes confrontos: Rio de Janeiro x Rio São Paulo, Barcelona x Futuro Bem Próximo, Serra Macaense x Duquecaxiense, Nova Cidade x Bela Vista, Mesquita x Juventus, Condor x Serrano e São Gonçalo EC x Arraial do Cabo.

 A Ferj definiu ainda que o arbitral da Terceirona II (Série C2), uma competição paralela para clubes que não conseguiram se inscrever, acontecerá no dia 10 de maio, quando serão acertados o número de participantes e a tabela das partidas. Se a competição considerada profissional, tem se transformado em um "Amador Melhorado" nas ultimas temporadas, imaginem como será este "campeonato" paralelo.

Esporte News

Por Roberto Marcelino

Agenda

+ eventos

sem comentários

Deixe o seu comentário
Digite as palavras abaixo: