Macaé News
Cotação
RSS
Esporte News - Por Roberto Marcelino

Esporte News Por Roberto Marcelino

Esporte News - Por Roberto Marcelino

Macaé rebaixa o America e vai disputar a semifinal da Taça Rio

Publicado em 16/04/2016 sem comentários Comente!

Toninho Andrade deixou o Macaé e salvou o Bonsucesso

Toninho Andrade deixou o Macaé e salvou o Bonsucesso

Antes de a bola rolar para esta ultima rodada classificatória, o Macaé era o terceiro colocado e o Tigres era vice, bastando torcer apenas por uma derrota do Macaé. O America era o lanterna, precisava vencer e ainda dependia por tropeços do Friburguense, Bonsucesso e Cabofriense. E o Bonsucesso era o vice-lanterna, estava praticamente rebaixado e só escaparia com uma vitória sobre o Tigres e derrota do Friburguense.
Tudo isto aconteceu a favor do Macaé, que fez sua parte derrotando o Mequinha por 2x1 de virada e foi beneficiado pela derrota do Tigres para o Bonsuça pelo mesmo placar em Bangu.

Campeão da Segundona na temporada passada, o America foi rebaixado pela terceira vez em sua história, para a Segunda Divisão do futebol Carioca, a segunda em Macaé. Pipico e Jones "Fortaleza" marcaram os gols do Leão, e Muniz fez o gol do diabo.

Com a vitória, Macaé chegou aos 13 pontos na disputa pela Taça Rio e conseguiu avançar para as semifinais. O America permaneceu com cinco pontos e fechou na lanterna. O Bonsuça, além de tirar o Tigres da semifinal e beneficiar o Macaé, empurrou a Friburguense para a Segunda Divisão do Rio de Janeiro.

Agora o Macaé aguarda a definição do seu adversário na semifinal. Poderá ser o Flamengo, Volta Redonda ou Boa Vista, que jogrão neste domingo (17), respectivamente contra Bangu, Madureira e Botafogo. Tanto a semi quanto a final, será disputada em confronto unico.

Os Gols e a Confusão nas arquibancadas

Precisando vencer para tentar permanecer na elite do Carioca, o Mecão foi mais ofensivo no primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por 1x0. Aos 39, o volante Muniz tirou um zero do placar no Estádio Moacyrzão.

Durante o intervalo, torcedores do Leão e do diabo transformaram as arquibancadas do Moacyrzão em um "inferno". Os proprios torcedores que não estavam envolvidos na confusão foram separando os brigões e a paz voltou.

Nos vestiários, o tecnico Tita orientou sua rapaziada e mostrou a necessidade da vitória, independente do que acontecia no jogo do Tigres. E depois das trocas de jogadores, o Macaé chegou ao empate com o atacante Jones, marcando seu sétimo gol no Estadual. E o gol da virada foi marcado pelo Weslei Pipico, que passou praticamente todo o campeonato fora do time devido a uma contusão, e saiu do banco de suplentes para se consagrar como um dos heróis da inédita classificação do Leão Praiano às semifinais da Taça Rio.

Esporte News

Por Roberto Marcelino

sem comentários

Deixe o seu comentário