Macaé News
Cotação
RSS
Esporte News - Por Roberto Marcelino

Esporte News Por Roberto Marcelino

Esporte News - Por Roberto Marcelino

Macaé perdeu para o Friburguense na Serra

Publicado em 10/04/2016 sem comentários Comente!

Macaé tropeçou no lanterna

Macaé tropeçou no lanterna

O Friburguense, que estava na lanterna e havia sido goleado pelo Bonsucesso, que atualmente é o lanterna do Grupo D, ganhou do Macaé, que brigava por uma vaga inédita nas semifinais da Taça Rio por 1 a 0 na tarde deste sábado (09) no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

Na história dos confrontos, o Macaé nunca venceu o Frisão em Friburgo. Com o resultado, o Friburguense deixa a lanterna e sobe para a sexta colocação do Grupo D com seis pontos. O Macaé permanece com dez em terceiro e ainda tem chances matemáticas de chegar as semifinais. Mas também corre risco de rebaixamento, dependendo dos jogos do America neste domingo diante da Portuguesa e na ultima rodada contra o próprio Macaé, no Moacyrzão.

O gol

Sem a mesma sorte dos jogos anteriores, desde a chegada do tecnico Tita, o Macaé criou muito pouco em busca do gol. A volta do atacante Pipico e a entrada do Cambalhota no decorrer da peleja, não foram suficientes para o Leão quebrar o tabu em Friburgo.

Vindo de uma goleada por 6x1 para o Bonsucesso, teoricamente o Frisão estava abatido, mas precisava dar uma resposta aos poucos torcedores que foram ao estádio incentivar o time. Liderado pelos "cascudos" Sergio Gomes, Bidu e Jorge Luis o Tricolor da Serra conseguiu seu gol aos 14 minutos. Lorran aproveitou uma cobrança de escanteio e balançou a rede do Leão Praiano.

CABOFRIENSE EMPURRA O BONSUCESSO PARA A ZONA DE REBAIXAMENTO

No outro jogo, realizado à noite em Cabo Frio, a Cabofriense derrotou o Bonsucesso por 2x0, gols de Charles Chad e Rafael Sales. O Tricolor Praiano, neste momento com sete pontos, está na quinta colocação, enquanto o time da Leopoldina se encontra na sétima.

Na ultima rodada, a Cabofriense brigará pela permanencia na elite do Carioca, visitando o atual lider Resende, no Estádio do Trabalhador. O Bonsuça recebe o atual vice-lider Tigres do Brasil, em Moça Bonita. Resende e Tigres ainda se enfrentam neste domingo (10), no Sul Fluminense.

Cabofriense: Andrey; Julio Lopes, Raphael Andrade (Rafael Sales), Juliano e Leandro; Gilson, Dedé e Franco; Maicon Souza, Charles Chad (Danilo Cintra) e Abner (Du Paraíba). Técnico: Eduardo Hungaro. Bonsucesso: Bruno Miranda; Rossales, Anderson, William e Thiaguinho; João Cleriston, Nathan (Dudu), Marcos Junior e Breno (Matheus Salgado); Matheus Pimenta e Deivison. Técnico: Toninho Andrade. O árbitro foi João Batista de Arruda, assistido por Luiz Claudio Regazone e Diogo Carvalho Silva

RESENDE OU TIGRES PODEM GARANTIR VAGA ANTECIPADA NAS SEMIFINAIS DA TAÇA RIO

Invicto há cinco jogos, sendo quatro pelo Campeonato Carioca e um pela Copa do Brasil, o Resende encara o Tigres neste domingo (10), às quatro da tarde, no estádio Los Larios, em Xerém, pela penúltima rodada da Taça Rio.

Caso vença, o Gigante do Vale garantirá sua classificação antecipada para as semifinais. Se mantiver a invencibilidade com um simples empate, também ficará praticamente classificado. Mas se perder o jogo, é a Fera da Baixada que garantirá a classificação antecipada.

O time comandado por Marcelo Cabo, ex-Macaé, é o líder do grupo, com 12 pontos. O próprio Tigres é o vice, com 11. As semifinais da Taça Rio serão disputadas pelos dois primeiros colocados e os 5º e 6º lugares da Taça Guanabara, posições hoje ocupadas por Volta Redonda e Boavista, respectivamente.

A provável formação do alvinegro das Agulhas Negras é a seguinte: Arthur; Cassio, Rogério, Thiago Sales e Kim; Gustavo Moura, Léo Silva, Iuri Pimentel e Marcel; Robinho e Jhulliam.
Fonte: Roberto Marcelino Foto: Tiago Ferreira

Esporte News

Por Roberto Marcelino

Agenda

+ eventos

sem comentários

Deixe o seu comentário
Digite as palavras abaixo: