Macaé News
Cotação
RSS
Esporte News - Por Roberto Marcelino

Esporte News Por Roberto Marcelino

Esporte News - Por Roberto Marcelino

Flamengo apaga o lanterna rumo ao tetra do NBB

Publicado em 02/04/2016 sem comentários Comente!

Com a vitória o Flamengo confirmou a liderança na competição com 23 vitórias em 28 jogos

Com a vitória o Flamengo confirmou a liderança na competição com 23 vitórias em 28 jogos

O líder e favorito Flamengo não teve piedade do lanterna Macaé Basquete, dominou a partida durante os quatro períodos e venceu em ritmo de treino. Foi a quinta vitória seguida do atuais tricampeões do NBB nesta reta final de fase de classificação.

Os alas Marcelinho Machado e Marquinhos foram os destaques desta noite. Os jogadores combinaram para 38 pontos (21 de Marcelinho e 17 de Marquinhos), sete rebotes, quatro assistências e ainda cinco roubos de bola diante do elenco macaense. Além disso, juntos, os atletas totalizaram 42 pontos de eficiência neste jogo.

Logo no começo da partida, o rubro-negro carioca contou com ótima atuação do ala Marcelinho Machado para anotar nove tentos (três conversões de 3 pontos) e liderar sua equipe a uma vantagem de 17 pontos nos oito primeiros minutos.

O que fez diferença nessa partida foi o cuidado com a bola: enquanto o Flamengo cometeu apenas 12 erros e roubou 19 bolas, o Macaé sofreu mais com bolas perdidas (19) e não conseguiu recupera-las durante a partida, pois roubou apenas seis posses diante do Flamengo.

O armador Rafa Luz, do Flamengo, foi crucial para o desempenho de sua equipe no ataque e na defesa: em 28 minutos de jogo, o atleta anotou nove pontos, deu seis assistências e ainda roubou quatro posses de bolas nessa partida.

Apesar da derrota, quatro atletas do Macaé, sempre os mesmos, terminaram com mais de dez pontos na partida: Mosso (14); Márcio Dornelles (12); André Goés e Eddy, ambos (11) cada.

Com a vitória o Flamengo confirmou a liderança na competição com 23 vitórias em 28 jogos (82% de aproveitamento) e o Macaé ficou com a lanterna da competição, com 22 resultados negativos em 28 partidas.

Agora o Time da Gávea aguarda as decisões da oitavas de final do NBB 15/16 para saber quem será o menor cabeça de chave a se classificar para a próxima fase e se tornar seu próximo adversário na competição. Já o Macaé encerrou sua participação na atual edição do maior campeonato de basquete do país e corre o risco de não disputar mais nenhuma competição este ano a nível profissional.
 

Esporte News

Por Roberto Marcelino

Agenda

+ eventos

Classificados

+ anúncios

sem comentários

Deixe o seu comentário
Digite as palavras abaixo: