Macaé News
Cotação
RSS
BreakFest - Por Sergio

BreakFest Por Sergio

BreakFest - Por Sergio

A falta de educação pode transformar o homem, em um ladrão!

Publicado em 30/03/2016 sem comentários Comente!

Será que não lhes ensinaram que maus exemplos revelam um mau caráter?

Será que não lhes ensinaram que maus exemplos revelam um mau caráter?

Quem é o Brasil hoje? Como o deve olhar, quem está vivendo fora dele? Como entender a falta de cidadania, que existe entre nós? E como sobreviver a essa falta de educação, honestidade e ética? Está difícil, não dá para decifrar tanta ignorância! A corrupção chegou a um nível generalizado e sendo assim, o que retrata se é um país sem lei, um povo sem direitos, uma nação sem perspectivas! Essa permissão que damos a esses inimigos nossos. É a comprovação de sermos subdesenvolvidos! É a comprovação de que, não recebemos a devida educação, para nos conscientizar dos crimes, que sofremos! A prova disso é que a maioria dos envolvidos nessas improcedências criminosas. São idosos! Passaram pela vida, e deveriam muito bem saber das nossas carências. Se depois do longo de suas existências, essa consciência não amadureceu. É porque o princípio foi falho! E essa falha vem da falta de educação!

Em Macaé, homens de formação superior têm seus nomes envoltos em processos incabíveis a pessoas educadas! A vergonha que deveriam ter diante a carreira política que fizeram e fazem, ao longo de suas vidas, mostra o quanto são desumanos!

Educação parte do processo de ensinar e aprender! Será que os pais destes não lhes ensinaram, que dinheiro dos outros não se meche? Será que não lhes ensinaram que maus exemplos revelam um mau caráter? Será que lhes deram educação religiosa, para entender que o pecado macula a honra de um homem?

Fica difícil viver em um país, sem moral, sem brios, sem vergonha! Vivemos em uma cidade tão rica, porém empobrecida, e em pleno processo de favelização, por esses enganadores! Políticos que não tem olhos para enxergar a vergonha de seus atos! Vamos aprender a depositar valores onde cabem! Chega de cumprimentar, considerar e permitir esses! Chega de sermos um povo vira latas! Precisamos vestir a vergonha, a integridade. O mundo nos vê como uma lata de lixo humana! Somos vistos como uma sub-raça.

Até quando assistiremos a cada minuto um novo trambique, um novo golpe, em um povo já tão sofrido, espremido, sacrificado e explorado por essa absoluta falta de educação?

Que feio, que vergonhoso, o que deve sentir seus pais? E o que esperam de seus filhos? O certo é que a mancha fica uma marca negativa, em uma trajetória política, que deveria ter feito da era petrolífera um marco de crescimento e progresso para todos, e não só para si e os seus!

Torçamos para que a justiça seja desvendada e que cada criminoso pague por seus delitos! Dando assim a todos nós, a sensação de menos enganos, menos desonras!

BreakFest

Por Sergio

sem comentários

Deixe o seu comentário