Macaé News
Cotação
RSS
Interart - Por Interart

Interart Por Interart

Interart - Por Interart

Microcamp Araçatuba realiza "Corujões" com times vencedores dos campeonatos de LoL e CS:GO do Anime Fever 2015

Publicado em 16/11/2015 sem comentários Comente!

Estudantes aprendem mais dicas e estratégias para jogar bem e ganhar os próximos campeonatos

Estudantes aprendem mais dicas e estratégias para jogar bem e ganhar os próximos campeonatos

Como foi anunciado no Anime Fever 2015 (AFATA), a Microcamp Araçatuba se tornou oficialmente a patrocinadora dos times vencedores dos jogos de LoL (League of Legends) e CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive), cujos campeonatos ocorreram nos dias 31/10 e 01/11, durante o evento em Araçatuba (SP).

Desde então, a escola de computação Microcamp Araçatuba – Green Phoenix e a Interart Social disponibilizaram o seu laboratório de Games inteiramente para as equipes, para que as mesmas pudessem realizar treinamentos em horários diferenciados, chamados de “corujões”, que ocorrem após as aulas do curso de Designer de Games, durante a madrugada, na sede da empresa. O intuito é fornecer todo o apoio com computadores e equipamentos de última geração aos times para que eles possam ganhar outros campeonatos, porém sem atrapalhar o horário normal de aula dos alunos.

Os membros de ambos os times são estudantes do ensino médio e possuem de 15 a 22 anos, sendo que a maioria tem uma experiência que vai de um a três anos, nos jogos CS:GO e League of Legends e treinam no mínimo de 3h à 6h por dia. Ambas as equipes foram formadas na rede social do Facebook, no qual por meio de suas contas conseguem organizar os melhores horários para treinar.

LEAGUE OF LEGENDS

O capitão do time de LoL que venceu em 2º lugar, Guilherme Kenji V. Hashiguchi, de 16 anos, afirma que a equipe treinou bastante antes do campeonato ocorrido no AFATA e que o foco do time agora com certeza é o campeonato que acontecerá no Só Anime Games, outro evento de jogos, animes e cultura pop que será realizado no dia 06 de Dezembro em Araçatuba. “Houveram algumas mudanças no time, no caso do Top Laner, por exemplo, mas no geral nós gostamos muito do campeonato, pois o mesmo foi bem competitivo. Houveram algumas falhas, como alguns jogos que não tinham data fixa e o fato de ter que conversar com o time inimigo para poder marcar um horário para jogar, mas nada que não pudesse ser contornado e o importante é que no fim deu tudo certo e ganhamos também” – contou Guilherme.

COUNTER-STRIKE: GLOBAL OFFENSIVE

Segundo o capitão do time de CS:GO e estudante, Renê Carlos Cazaroli Junior, de 18 anos, o campeonato do AFATA foi o primeiro que sua equipe conseguiu ganhar. “Foi uma competição muito acirrada, pois o nosso time foi o único que teve que ganhar dois jogos primeiro para só depois passar para a final. Além disso, nós tivemos pouco tempo para treinar antes, visto que ficamos sabendo do campeonato de Counter-Strike muito em cima da hora. Mas apesar do pouco tempo de preparação, nosso time conquistou o primeiro lugar e agora com o apoio da Microcamp Araçatuba, isso faz com que mais portas se abram. Afinal de contas, o cenário competitivo do CS:GO está crescendo cada vez mais e temos que dar o nosso melhor realmente, ganhando os próximos desafios também” – afirmou Renê.

A Microcamp Araçatuba e a Interart Social por meio de parcerias e ações como esta visam incentivar seus alunos em suas futuras profissões e nos seus hobbys, para que os mesmos possam aprender a se tornar independentes financeiramente, além de bons cidadãos por meio do esporte, cultura e entretenimento também. E iremos realizar tais iniciativas em Macaé (RJ) também, quando a nossa franquia for inaugurada na cidade em breve. Mais informações na página Microcamp Araçatuba.

Interart

Por Interart

Classificados

+ anúncios

sem comentários

Deixe o seu comentário