Macaé News
Cotação
RSS
Interart - Por Interart

Interart Por Interart

Interart - Por Interart

Interart Social e Microcamp Araçatuba patrocinam time campeão do jogo League of Legends no Anime Fever 2015

Publicado em 02/11/2015 1 comentário Comente!

Microcamp Araçatuba esteve presente no evento patrocinando o time vencedor do campeonato de LOL

Microcamp Araçatuba esteve presente no evento patrocinando o time vencedor do campeonato de LOL

Neste final de semana, nos dias 31 de Outubro e 01 de Novembro, das 11h às 19h, aconteceu em Araçatuba (SP) o Anime Fever (AFATA), que reuniu otakus (fãs da cultura japonesa) de várias cidades da região, incluindo Birigui (SP) e Mirandópolis (SP).

Dentre as diversas atrações, as que mais empolgaram a galera foram os campeonatos de jogos como LOL (League of Legends) e CS (Counter Strike), além do concurso de Cosplay e as batalhas campais, sendo que todos concorriam a prêmios em dinheiro, que iam de R$ 50 à R$ 500. E pela primeira vez, a equipe da Green Phoenix - Microcamp Araçatuba apoiou o evento, patrocinando profissionalmente o time campeão de LOL, além de ministrar uma oficina de criação de personagens com o professor Renan Menendes, que mostrou o básico de um de seus cursos, o de Game Designer, citando os desafios atuais e dando um panorama geral da profissão.

O personal trainer Matheus de Araújo, de 23 anos, em 2015 decidiu interpretar um Viking e achou tudo muito interessante. “Eu achei muito bacana o pessoal da esgrima, sendo que foi uma ótima ideia terem trazido eles por ser algo bem diferente. O evento está acontecendo do jeito que eu havia imaginado mesmo” disse Matheus.

Segundo um dos organizadores do evento, o estudante Gabriel Pereira Patim, neste ano o AFATA recebeu aproximadamente 700 visitantes, apesar de todas as dificuldades que os coordenadores enfrentaram para realizar o mesmo. “Foi bem difícil organizar o evento em 2015, pois o mesmo cresceu muito e nunca tivemos tantas atrações como foi neste ano, com várias delas ocorrendo ao mesmo tempo. Foi um desafio muito grande também devido à preocupação de ser um lugar coberto, para que possíveis chuvas não atrapalhassem, mas no final acabou dando tudo certo.” contou Gabriel.

A cosplayer e estudante Nanda de Carvalho Girassol, de 22 anos, que frequenta o AFATA quase todos os anos interpretou em 2015 as personagens Katarina e Arcade Sona, ambas do jogo League of Legends. “Eu achei bem legal o evento, o espaço também é bom e climatizado. Como eu comecei a jogar LOL esse ano, então eu escolhi a Katarina para representar hoje, porque ela é uma das personagens que eu mais gosto” contou Nanda.

O AFATA também contou com a presença ilustre da dubladora da personagem Bulma, do anime Dragon Ball Z., Tânia Gaidarji; oficinas de esgrima, maquiagem e desenhos; campeonato de card game; espaço para jogos de tabuleiro, tais como o RPG (Role Playing Game); demonstração de óculos 3D; lanchonete temática e 12 lojas com artesanatos e camisetas que tinham personagens de animes, jogos, além de acessórios para cosplayers.

A Green Phoenix - Microcamp Araçatuba espera que em breve eventos como o Anime Fever possam ser realizados em Macaé (RJ) também, no qual iremos apoiar e participar da mesma forma, buscando assim enriquecer cada vez mais o conhecimento cultural de todos. Mais informações na fan page Microcamp Araçatuba.

Por Osvaldo Almeida Jr.

Interart

Por Interart

1 comentário

Deixe o seu comentário