Macaé News
Cotação
RSS
Carreira e Sucesso - Por Reginah Araújo

Carreira e Sucesso Por Reginah Araújo

Carreira e Sucesso - Por Reginah Araújo

Como tirar proveito de seu tempo e trabalhar em casa com profissionalismo.

Publicado em 02/11/2015 sem comentários Comente!


Como tirar proveito de seu tempo e trabalhar em casa com profissionalismo.

O desafio do trânsito, aluguel alto, gastos com gasolina e condomínios fizeram com que empresas e profissionais liberais optassem pelo trabalho em casa.

O home office é um hábito econômico  e tem trazido resultados surpreendentes aos adeptos.

Trabalhar em casa diminui o stress e a pessoa acaba produzindo ainda mais.

Graças a internet podemos trabalhar onde desejarmos, desde que tenhamos disciplina e concentração e foco.

Muitos funcionários aderem à prática do Home Office para diminuir o stress e aumentar a produtividade. A motivação aumenta e os riscos de acidentes diminui.

De acordo com pesquisa realizada pela Hays Recruiting Experts Wordwide, consultoria especializada em recrutamento, 31,2% das companhias no Brasil já adotam esse sistema.

Caso sua empresa opte para que você trabalhe em casa vale lembrar que você possui os mesmos direitos dos funcionários que trabalham na sede da empresa.

A única diferença será não fornecer o vale transporte, desde que não precise visitar clientes.

São poucos os funcionários que são merecedores deste modelo de serviço, já que requer muita organização e disciplina.

A desvantagem maior é não ter como receber clientes em sua casa, no entanto hoje existem vários escritórios virtuais que podem proporcionar por preços baixos, por hora, a possibilidade  e o conforto de receber clientes com muito profissionalismo.

Dicas para trabalhar em casa, home office.

1)   Mantenha uma rotina para se programar.

2)    Tenha horários para acordar, tomar café, almoçar, café da tarde, jantar.

3)   Se arrume, se maquie.

4)   Tenha horário para parar.

5)   Estabeleça um local para trabalhar que seja bonito e confortável.

6)   Tenha tudo o que precisar a mão, sem precisar se levantar com frequência.

7)   Deixe água, café, frutas e o que gosta de comer à mão. Assim não corre o risco de levanta-se e parar no meio do caminho para arrumar a casa, lavar a roupa, etc.

8)   Caso venha a se sentir sozinho,  falta de bater papo com os amigos, tem solução. Reserve um momento, 10 minutos para ligar, entrar nas redes sociais. Pode atender também fora de casa, visitar clientes.

9)   Preocupe-se com o seu conforto, cadeira que possa ficar tranquilamente acomodada (o)  o dia inteiro.

10)                   Aproveite o seu tempo que não está usando no trânsito, no restaurante, no elevador.  Faça Academia, vá ao cinema, leia um livro, durma meia hora após o almoço.

11)                  Imponha limites, não permita que amigos, empregada, vizinhos interfiram em sua produção.

12)                  Não entre em redes sociais no horário de trabalho, a não ser que seja profissionalmente.

13)                  Procure silenciar as redes sociais que possuam grupos e só abra caso seja profissional, deixe para abrir os grupos de amigos e parentes nos horários que determinou para seu momento de descanso.

14)                  Faça uma gestão do tempo, monte cronogramas de serviços de casa e do escritório.  Veja com critério o que é urgente, importante ou normal.

15)                  Jamais ligue a Televisão no horário de trabalho.

16)                  Nunca trabalhe na cama.

17)                   Seja breve no telefone e quando atender a porta de casa.

18)                  Deixe claro para seus filhos e demais parentes que sob nenhuma hipótese você poderá ser interrompida no seu local de trabalho.

19)                  Seja focada e mantenha-se feliz com os seus resultados.

 

 

 

 

Carreira e Sucesso

Por Reginah Araújo

Agenda

+ eventos

Classificados

+ anúncios

sem comentários

Deixe o seu comentário
Digite as palavras abaixo: