Macaé News
Cotação
RSS
Interart - Por Interart

Interart Por Interart

Interart - Por Interart

Halloween Solidário surpreende público com vários espetáculos e atinge sua meta de arrecadação de alimentos

Publicado em 31/10/2015 sem comentários Comente!

Equipe Green Phoenix - Microcamp Araçatuba agradece a colaboração de toda comunidade. O sucesso desse evento dedicamos a vocês

Equipe Green Phoenix - Microcamp Araçatuba agradece a colaboração de toda comunidade. O sucesso desse evento dedicamos a vocês

A primeira edição do Halloween Solidário, promovido pela escola Green Phoenix – Microcamp Araçatuba, atraiu um público de aproximadamente 400 pessoas na noite dessa sexta-feira, 30 de outubro. A entrada do evento foi um quilo de alimento não perecível. 
 
O grupo de dança Novos Actos fez a abertura oficial da festa apresentando a coreografia da música Thriller, de Michael Jackson. A dança foi feita na via pública, em frente à sede da escola, trecho isolado pela Guarda Civil Municipal. DJ Ana Claudia Leonardi Gonçalves, de 28 anos, mais conhecida como DJ Ana Chili’s, foi responsável por animar o evento entre uma apresentação e outra de danças e teatro.
 
A Green Phoenix – Microcamp Araçatuba inovou o halloween fugindo um pouco das comemorações tradicionais e apostou em vários gêneros musicais, desde MPB até rock e música gospel. O resultado foi um grande evento cultural e repleto de atrações incríveis. As fantasias e maquiagem típicas de halloween deram “vida” aos personagens de vampiros, zumbis, fantasmas, entre outros.
Sala de cinema com filmes típicos de halloween, doces, bolos e salgados em formas de dedos, olho e aranha fizeram a alegria da garotada.
 
TALENTO
Há poucos dias, a Green Phoenix - Microcamp Araçatuba descobriu um jovem talento ao procurar um dos serviços oferecidos pela unidade do Poupatempo de Araçatuba. Ualan Vinícius dos Santos Oliveira, 24 anos, é músico, compositor e professor. Autodidata, ele sabe tocar com perfeição cerca de 11 instrumentos diferentes e é uma inspiração para aqueles que desejam aprender a música.
Ualan foi uma das atrações do Halloween Solidário e emocionou a todos com sua arte.
 
ESPETÁCULOS
A maioria das apresentações de dança, música e teatro ocorreram em frente à sede da escola para que todo o público pudesse assistir, devidamente acomodados em cadeiras cedidas pela escola.
Uma das atrações que fizeram até mesmo o trânsito no em torno da escola parar foi a apresentação da Orquestra comandada pelo maestro Cid Lopes Frota. Músicos afinadíssimos que tocaram clássicos da MPB belissimamente. O vocalista Matheus Ferreira, da banda golpel Simple Sacrifice, também cantou para o público. Essa mistura de músicas e gêneros agradou a todos.
Três atores de teatro da cidade de Birigui vieram participar do Halloween Solidário e apresentaram uma peça bem realista.
 
ABRAÇO SIMBÓLICO
A primeira edição do Halloween Solidário foi encerrada com a música Era de Aquaruis, onde bailarinas do grupo Novos Actos fizeram a coreografia da música, do grupo Hair, junto ao chafariz da Praça Rui Barbosa. Ao final da apresentação, todos os participantes fizeram um cordão humano em volta do chafariz, simbolizando um abraço acolhedor a nossa cidade.
 
HOPI HARI
A festa de halloween continua neste sábado, 31, para os participantes do evento promovido pela Green Phoenix – Microcamp Araçatuba. Quem adquiriu a passagem de ida e volta + passaporte de entrada do Hopi Hari está, neste momento, participando das atrações do parque e, logo mais, do evento Cidade dos Esquecidos. Todos concorrerão ao sorteio de um iPhone 6. 
 
DOAÇÃO
Os alimentos arrecadados durante a festa de Halloween Solidário serão entregues ao Rotary Cidade Amiga, que fará a entrega a entidades assistenciais do município.
A Green Phoenix - Microcamp Araçatuba e a Interart Social apoiam eventos culturais e qualquer tipo de atividade lúdica que visem conscientizar e informar a população. A cidade de Macaé (RJ) terá, em breve, uma de nossas franquias, onde serão promovidos eventos solidários e ações acções sociais semelhantes a esta feita em Araçatuba (SP).
 
(Créditos das fotos: Alice Oliveira/Repórter Fotográfica - Ata Regional)
 

Por Osvaldo Almeida Jr.

Interart

Por Interart

sem comentários

Deixe o seu comentário