Macaé News
Cotação
RSS
Interart - Por Interart

Interart Por Interart

Interart - Por Interart

Microcamp Araçatuba comparece ao Halloween da Escola Estadual Licolina Villela Reis Alves de Araçatuba!

Publicado em 28/10/2015 sem comentários Comente!

Microcamp Araçatuba participa de Halloween na escola Licolina

Microcamp Araçatuba participa de Halloween na escola Licolina

Hoje (28/10), foi um dia de muita festa na Escola Estadual Licolina Villela Reis Alves, aqui em Araçatuba (SP), já que devido a comemoração do Halloween que acontece no dia 31 de Outubro, a escola decidiu realizar sua própria festa de Halloween e com isso fez a alegria dos alunos.

Tudo começou quando a professora de Inglês há nove anos no Licolina, Ana Paula Tereza Braga, de 32 anos, teve a ideia de colocar o Halloween como uma das festas oficiais da escola, após estudarem sobre a comemoração nas aulas. “Por ser a primeira vez, foi uma grande surpresa a forma como os alunos recepcionaram essa festa, visto que não sabíamos como eles iriam recebê-la, já que é uma comemoração de uma cultura totalmente distante da deles. E para a minha matéria, por exemplo, foi importante pelo fato de ser uma festa estrangeira e nestas semanas pudemos trabalhar a cultura desses povos com mais frequência, graças a comemoração” contou Ana.

A festa também faz parte do currículo do Estado de São Paulo e com isso, todos os professores acabaram em conjunto, trabalhando a parte pedagógica com seus alunos desde o começo do mês de Outubro, buscando relacionar cada matéria com algo do Halloween, para que assim pudessem desenvolver o trabalho com a festa. A professora de Artes, Izabel Cristina Zafalon Ferreiro, de 52 anos, afirma que a festa de Halloween da escola superou todas as expectativas, além de não ter atrapalhado em nada as aulas, mesmo com o pouco tempo para decorar tudo. “Eles capricharam muito na parte da decoração e eu mesma tirei várias fotos deles se auto maquiando lá na sala. Como professora de artes, eu fiquei orgulhosa dos meus alunos, pois eles se mostraram muito empenhados e criativos” disse a professora.

Com muita música, gincanas e até mesmo uma caça ao tesouro, era notório o capricho dos alunos e professores não apenas na decoração que inclusive foi feita com materiais recicláveis, mas nas maquiagens e fantasias. A coordenadora na área de Linguagens e professora de Português, Luzia Barion, de 51 anos e que trabalha na escola há 25 anos, se surpreendeu com o entusiasmo dos estudantes. “Foi meio difícil trabalhar no começo porque existem religiões que não aceitam o festival do Halloween e foi necessário que nós trabalhássemos a origem da palavra “Halloween”, de onde vem a festa, para que eles interiorizassem esse festival. No final, foram pouquíssimos os alunos que não participaram, pois o sucesso da festa é notório nesta manhã” contou a coordenadora.

A Microcamp Araçatuba e a Interart Social apoiam eventos culturais e qualquer tipo de atividade lúdica que visem conscientizar e informar a população, além de ser parceira em projetos sociais que busquem formar cidadãos de bem, melhorando assim a vida das pessoas. E iremos ajudar a promover ações como esta em Macaé (RJ), quando em breve uma de nossas franquias for inaugurada na cidade. Mais informações na fan page Microcamp Araçatuba.

Interart

Por Interart

sem comentários

Deixe o seu comentário