Macaé News
Cotação
RSS
Interart - Por Interart

Interart Por Interart

Interart - Por Interart

Microcamp Araçatuba e Interart Social descobrem um novo talento. Conheçam agora o músico Ualan Vinícius!

Publicado em 25/10/2015 3 comentários Comente!

Microcamp Araçatuba descobre novo talento. Conheçam Ualan Vinícius

Microcamp Araçatuba descobre novo talento. Conheçam Ualan Vinícius

Quando encontramos as pessoas por acaso, não sabemos das suas vidas e tampouco o que elas fazem, mas basta uma conversa para descobrirmos habilidades incríveis e que muitas vezes são desconhecidas, graças à correria do dia a dia. Foi isso o que aconteceu ao conhecermos o atendente Ualan Vinícius dos Santos Oliveira, de 24 anos, músico, compositor e professor que além de muito esforçado, é autodidata e possui um talento que poucos tem. Ualan sabe tocar com perfeição cerca de 11 instrumentos diferentes e é uma inspiração para aqueles que desejam aprender a música.

Ualan conta que toca violão desde os 10 anos de idade e que apenas quatro aulas já foram o suficiente para despertar nele a vontade de aprender cada vez mais. “Entrei para o conservatório musical com 12 anos, mas fiquei lá apenas seis meses no máximo. Porém o desejo de ser musicista não parou e continuei estudando. Quando peguei no violino pela primeira vez, em apenas duas semanas eu já tinha aprendido a tocar. Aí surgiu a oportunidade de tocar flauta transversal, flauta doce e desde então, não parei mais de aprender”, afirma o professor com brilho nos olhos.

O músico que é de Birigui (SP), mas trabalha e estuda em Araçatuba (SP), cita que conseguiu se aperfeiçoar em pouco tempo graças a base que ele tinha do violão, ensinando assim todos os estilos de instrumentos possíveis aos seus amigos e alunos. Ele tem sua própria sala musical em Birigui e aproveita o tempo livre para dar aulas de música não apenas na cidade em que reside como também em Araçatuba, após o serviço. “Gosto mais de tocar música clássica e canções mais calmas, apesar de ensinar todos os estilos. Não gosto muito de rap, mas se os alunos pedem, a gente ensina né” diz.

Com tanto talento, Ualan no momento alimenta seu sonho de viver de música por meio de um projeto que ainda não saiu de seus pensamentos, chamado Acústico Life, na onde ele pretende gravar vídeos tocando seus instrumentos com algumas músicas conhecidas e outras de sua própria autoria. O músico também tem muita vontade de tocar com amigos em casamentos, festas especiais e eventos no geral e cita que é possível aprender qualquer tipo de instrumento, basta ter força de vontade. “Alguns amigos diziam que instrumentos de sopro não combinavam comigo, que eu sempre fui mais de cordas, mas mesmo assim eu nunca desisti. Com o tempo, acabei ensinando meus irmãos a tocarem também, sendo que meu irmão toca flauta doce e minha irmã toca violino, violão e um pouco de piano também” falou Ualan cheio de orgulho.

No violoncelo, Ualan diz ter ficado um dia todo aprendendo. “Quando eu fui aprender violoncelo, eu lembro que passei o dia todo trancado no quarto estudando. Aproveitei que era feriado naquele dia e pratiquei sem parar. Comecei a tirar algumas músicas só de ouvir, somente melodias, brinquei um pouco e quando vi já estava tocando. O que me motivou mais a tocar desde criança foi a igreja, porque eu via as pessoas tocando e comecei a sentir vontade de fazer parte daquilo. Hoje em dia, graças ao Youtube, as pessoas tem a oportunidade de aprender sem sair de casa, mas é preciso dedicação, senão fica impossível de se aprender qualquer coisa. Meu sonho é viver apenas de música, mas quero carreira solo mesmo, pois nunca tive vontade de ter uma banda devido aos vários conflitos de ideias que costuma acontecer com muitos artistas e quero evitar esse tipo de coisa. Tocar as minhas próprias criações é um objetivo que não tiro da cabeça" desabafa o músico.

A Microcamp Araçatuba e a Interart Social sendo empresas do bem e totalmente ligadas a ações que visam preservar o Meio Ambiente, melhorar a qualidade de vida das pessoas, além de ajudar a promover projetos sociais e culturais, não apenas reconhecem como valorizam o trabalho de artistas tão empenhados como Ualan. Sendo assim, convidamos o músico para participar da nossa festa do Halloween Solidário que irá acontecer no dia 30 de Outubro, aqui na Microcamp Araçatuba. E pretendemos com o tempo levar tais artistas para Macaé (RJ), em festas que realizarmos futuramente na cidade, quando inaugurarmos a nossa franquia. Mais informações na página da Microcamp Araçatuba.

Por Osvaldo Almeida Jr.

Interart

Por Interart

3 comentários

Deixe o seu comentário