Macaé News
Cotação
RSS
Interart - Por Interart

Interart Por Interart

Interart - Por Interart

Microcamp Araçatuba e Interart Social celebram o Dia Mundial da Alimentação!

Publicado em 16/10/2015 sem comentários Comente!

Dia Mundial da Alimentação é celebrado no dia 16 de Outubro

Dia Mundial da Alimentação é celebrado no dia 16 de Outubro

Celebrada há 27 anos e em mais de 150 países, o Dia Mundial da Alimentação comemorado no dia 16 de Outubro, visa lembrar as pessoas sobre a importância de uma nutrição saudável e de qualidade, além de chamar a atenção de todos para problemas sérios, como a fome. A data coincide com a fundação da FAO (Food and Agriculture Organization) em Québec (Canadá) no ano de 1945, sendo esta uma organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura. O tema deste ano que será discutido na FAO é a “Proteção Social e Agricultura: quebrando o ciclo da pobreza rural”.

Todos tem o direito de se alimentar corretamente, de acordo com a região e cultura de onde se vive, mas infelizmente não são todos que possuem uma alimentação acessível. Por isto, é nesta data que muitas empresas e entidades reconhecem a dificuldade que muitas famílias tem e promovem ações que ajudem na erradicação da fome em suas comunidades ou municípios, além de intensificar o desenvolvimento sustentável.

UM DIREITO DE TODOS

Atualmente, 800 milhões de pessoas ainda vivem em uma situação chamada insegurança alimentar, não possuindo alimentos suficientes para sobreviver. No Brasil, a lei nº 11.346, de 15 de Setembro de 2006, assegura que todos têm o direito fundamental à alimentação, sendo esta indispensável para qualquer ser humano, devendo o poder público adotar as políticas necessárias para garantir a segurança alimentar e nutricional da população.

A Microcamp Araçatuba e a Interart Social não apenas apoia o Dia Mundial da Alimentação, como também promove ações em Araçatuba (SP) e incentiva para que alunos e funcionários tenham acesso a uma alimentação saudável, respeitando assim os direitos básicos de cada um, exemplo este que pode ser levado e realizado também em Macaé (RJ), quando nossa unidade for inaugurada em breve, ajudando assim à toda população, principalmente aqueles que mais precisam. Mais informações na fanpage Microcamp Araçatuba.

Fonte: Mundo Educação

Por Osvaldo Almeida Jr.

Interart

Por Interart

sem comentários

Deixe o seu comentário