Macaé News
Cotação
RSS
Interart - Por Interart

Interart Por Interart

Interart - Por Interart

Microcamp Araçatuba e Interart Social comparecem a Brasil Game Show!

Publicado em 15/10/2015 sem comentários Comente!

Microcamp Araçatuba e Interart Social comparecem a Brasil Game Show

Microcamp Araçatuba e Interart Social comparecem a Brasil Game Show

A maior feira de games da América Latina! Assim é chamada a Brasil Game Show (BGS), que aconteceu de 08 à 12 de Outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Com mais de 300 mil visitantes e 20 grandes expositores e títulos como Sony e Microsoft, a feira faz jus ao nome e contou neste ano com a presença do chefe de divisão do XBOX e um dos executivos mais importantes da indústria de games, Phil Spencer.

CAMPEONATOS

Um dos maiores torneios de DotA2 também foi realizado durante a segunda edição da Brasil Game Cup (BGC), contando com os principais times da América Latina e com uma premiação de R$ 60 mil reais. Também aconteceu a fase eliminatória da etapa brasileira da Capcom Pro Tour, torneio de Ultra Street Fighter IV (PS4), que foi transmitida online pelo canal CapcomUnityBR no Twitch, no estande de PlayStation, sendo que os jogadores vencedores irão disputar uma vaga para a final mundial da Capcom Cup, que acontecerá em São Francisco, nos EUA, no dia 6 de Dezembro.

Por fim, foi realizada a segunda edição da Copa do Mundo de Just Dance que contou com a presença de cosplayers, youtubers e do produtor do jogo. Qualquer pessoa podia subir no palco e participar, sendo que os vencedores irão disputar uma vaga para a final do mundial em Paris, na França. Dentre as outras atrações estavam também grandes destaques como Call of Duty: Black Ops 3; Assassin’s Creed: Syndicate; Halo 5: Guardians; FIFA 16; Star Wars: Battlefront e Street Fighter V.

O estudante Igor Carneiro Aroca, de 20 anos, estava eufórico com tantas novidades. “A feira estava ótima e todos os estantes com muita gente. Adorei ver um pouco mais de perto todos os grandes lançamentos, mas particularmente eu fiquei mais no espaço dedicado totalmente aos Desenvolvedores Indies na esperança de aprender e compartilhar com pessoas da minha área. Tinha muitas ideias ótimas e com grande potencial, um dos mais divertidos era o Get Over Here da Reload Game Studio e tinha também o The Rotfather da G2E com o tema e história baseados no tão aclamado Poderoso Chefão. Quem sabe um dia estarei lá expondo uma criação minha” – afirmou. O Igor atualmente estuda Tecnologia de desenvolvimento de Jogos Digitais e esteve no evento representando a Microcamp Araçatuba.

A Microcamp Araçatuba possui em sua grade de cursos, o curso de Designer de Games, e por este motivo, acompanha todas as novidades do mercado para manter seus alunos sempre atualizados sobre o tema. Tanto a Microcamp Araçatuba como a Interart Social incentivam eventos culturais e ambientais que tragam mais conhecimento para seus alunos, aprofundando seus estudos na área em que mais gostam. E ficaremos ainda mais felizes quando pudermos realizar cada vez mais ações e trabalhos em nossa unidade de Macaé (RJ), quando a mesma for inaugurada. Acompanhe mais novidades na nossa fanpage da Microcamp Araçatuba.

Por Osvaldo Almeida Junior

Interart

Por Interart

sem comentários

Deixe o seu comentário