Macaé News
Cotação
RSS
Interart - Por Interart

Interart Por Interart

Interart - Por Interart

Microcamp Araçatuba e Interart Social celebram Dia Nacional da Pecuária

Publicado em 14/10/2015 sem comentários Comente!

Monumento na Praça Rui Barbosa. Créditos foto: Caroline Porto

Monumento na Praça Rui Barbosa. Créditos foto: Caroline Porto

No Dia Nacional da Pecuária, celebrado nesta quarta-feira (14), é impossível não se lembrar da cidade de Araçatuba, conhecida em todo o país como a Capital do Boi Gordo. O município recebeu este carinhoso nome graças a muitas negociações da arroba do boi, vendas de terras, além da compra e venda de gado que foram feitas por mais de 30 anos. As negociações ocorriam na praça Rui Barbosa, no centro da cidade, lugar onde também se encontra a nossa unidade Microcamp Araçatuba. A praça Rui Barbosa, inclusive, é um local histórico e, atualmente, possui dois bois esculpidos em um monumento de ferro para relembrar nossas tradições.

PECUÁRIA FAMILIAR

A pecuária familiar, por exemplo, é uma das atividades que mais movimentam a economia do Brasil, sendo que no começo ela era feita apenas para a sobrevivência da população e que, com o tempo, se tornou uma atividade econômica importante.

Isso só mostra que a pecuária não se limita aos grandes fazendeiros, como muitos ainda pensam, e que possuem um incontáveis números de cabeças de gado, mas que pode ser realizada também por pequenos produtores, sendo eles ainda a maior parte dos pecuaristas brasileiros.

Créditos Foto: Jornal do Comércio

(Créditos Foto/Divulgação: Jornal do Comércio)

DIFICULDADES

Porém, a realidade dessas pessoas não é tão boa e a dificuldade para um pecuarista familiar se manter é grande. Ainda assim, a economia do país é essencialmente rural, principalmente na região sul, sendo que tais pecuaristas se mostram importantes fornecedores de gado, visto que o Brasil seja um grande exportador. Por esse motivo, o Governo sempre está cada dia mais, criando programas sociais e incentivando a pecuária familiar, além de melhorar a renda dessas famílias. Muitos pecuaristas também conseguem uma boa renda por meio da produção de queijos e outros produtos que se originam do leite da vaca e da criação e venda das carnes de porcos, galinhas, frangos e outros animais.

Macaé é conhecida muito pelo petróleo, porém já existem alternativas econômicas ligadas a agricultura e pecuária, sendo que tais atividades são bem expressivas no município, sendo que a cidade possui atualmente o segundo maior rebanho bovino do Estado. Apesar da criação de gado de corte ser destaque na pecuária do município, a produção leiteira não fica atrás, produzindo aproximadamente 60 mil litros por dia.

INCENTIVO

Por isto, a Microcamp Araçatuba e a Interart Social incentiva o crescimento do setor pecuário não apenas em Araçatuba, mas em todo o país, incluindo Macaé (RJ) e todo estado do Rio de Janeiro, além de estar está ligada com projetos sociais do município. Além disso, apoiamos e incentivamos as famílias para que todas tenham a oportunidade de estudarem e se especializarem, oferecendo cursos que preparem estas famílias de acordo com a área em que trabalham. E brevemente, Macaé também poderá acompanhar nossos trabalhos de perto, quando nossa franquia for inaugurada no município e assim ajudar a transformar a vida de mais pessoas. 

Por Osvaldo Almeida Jr.

Interart

Por Interart

Classificados

+ anúncios

sem comentários

Deixe o seu comentário