Macaé News
Cotação
RSS
Interart - Por Interart

Interart Por Interart

Interart - Por Interart

Interart Social e Microcamp Araçatuba apoiam 2ª Edição da Manifestation Day!

Publicado em 13/10/2015 sem comentários Comente!

Campeonato de Skate agita a galera neste Dia das Crianças em Araçatuba

Campeonato de Skate agita a galera neste Dia das Crianças em Araçatuba

O Dia das Crianças este ano foi radical em Araçatuba (SP)! Tudo graças à 2ª Edição da Manifestation Day que aconteceu nesta segunda-feira (12/10/2015), das 8h às 20h, realizada pela Prefeitura Municipal de Araçatuba por meio da Secretaria Municipal de Participação Cidadã e da Coordenadoria da Juventude e com o apoio das igrejas Batista Renovada, Bola de Neve, Luterana Atos e das empresas Microcamp Araçatuba e Interart Social, além de outros parceiros. O evento tem como objetivo promover Campeonatos de Skate com muita música eletrônica, pintura de rosto nas crianças e evangelizações feitas pelas igrejas. Durante o período da tarde, também foram distribuídos cachorros quentes, algodão doce e refrigerantes para todos.

Muitos pais participam da festa com seus filhos. O casal de pastores Renato e Shirley Aulitino, levaram os dois filhos, Cauã e Caio para o evento, afirmando que quando campeonatos desse tipo são realizados na igreja Bola de Neve em São Paulo, eles não conseguem ter a mesma estrutura. “Em São Paulo, nós precisamos montar uma pista de skate dentro da igreja, sendo este o grande diferencial de Araçatuba para lá. Às vezes a gente tem essa percepção de interior e acha que a galera não curte andar de skate, então esses eventos vêm para mostrar que em todo lugar é possível a implantação da cultura do esporte por meio do skate, esporte que ainda é visto com muito preconceito por conta de ser associado muitas vezes com as drogas. E a nossa maior motivação aqui de apoiar o Manifestation Day é de poder trazer algo diferente para essa galera, mostrando que eles podem se divertir sem que precisem se destruir para isso” – afirma Renato.

Os tatuadores Lincoln e Aline Marques Lima que são de Votuporanga (SP), também compareceram ao evento com toda a sua família e levaram também os amigos dos filhos para o campeonato de skate, com um grupo de 10 crianças, entre 7 e 20 anos de idade. “Os campeonatos de skate tem muita energia boa e o pessoal é bacana, pois todo mundo se respeita, sendo que é bom até para dar educação para a molecada. Em Votuporanga, nós temos duas pistas, mas nenhuma comparada com a daqui, tanto que trazemos nossos filhos e seus amigos para treinar na daqui também. Não podemos vir com tanta frequência devido a distância, mas esta já é a quarta vez que nós trazemos eles. Alguns jovens do nosso grupo já praticam skate há um ou mais anos, sendo que um deles tem apenas sete anos de idade” – declara Aline.

Segundo um dos organizadores do Manifestation Day, o empresário Arnaldo dos Santos Junior, de 29 anos, o evento serviu para que as crianças tivessem algo diferente no Dia das Crianças, além de incentivar o esporte. “No campeonato de skate este ano, se inscreveram pessoas de toda região, incluindo Clementina, Votuporanga e Assis, sendo que esta é a melhor pista da região e uma das melhores do Brasil, porém infelizmente as pessoas ainda não valorizam tanto. Inclusive, nós temos o desejo de construir outra pista em Araçatuba, até porque atualmente imaginamos que na cidade tenham aproximadamente 700 skatistas e nem todos conseguem praticar o esporte com apenas uma pista, devido a distância entre os bairros. Ainda bem que o Governo atual tem nos ajudado bastante e acreditamos que em breve poderemos concretizar este sonho” - diz Arnaldo.

A nova equipe da Microcamp Araçatuba e da Interart Social está ligada com diversos projetos sociais do município. O intuito da empresa é levar esse conceito de solidariedade, fraternidade e interação com a comunidade para todas as cidades onde a Microcamp e a Interart serão instaladas. Em breve, esses trabalhos sociais poderão ser acompanhados de perto pelos cidadãos de Macaé (RJ), município escolhido para a nossa franquia. 

Por Osvaldo Almeida Jr.

Interart

Por Interart

sem comentários

Deixe o seu comentário