Macaé News
Cotação
RSS
Interart - Por Interart

Interart Por Interart

Interart - Por Interart

Palestra de Paisagismo na UNIP tem apoio da Microcamp Araçatuba e da Interart Social

Publicado em 08/10/2015 sem comentários Comente!

Dominika em sua palestra sobre Paisagismo, na UNIP em Araçatuba

Dominika em sua palestra sobre Paisagismo, na UNIP em Araçatuba

Com muita simpatia e elegância, nesta quarta-feira (07/10/2015), às 21h, a arquiteta e paisagista polonesa Dominika Wojtowicz Barbosa ministrou uma palestra sobre Paisagismo na Semana de Arquitetura da UNIP (Universidade Paulista) em Araçatuba (SP). A palestra aconteceu nos fundos da universidade, no bloco B e sala 16. Dominika começou sua palestra mostrando os vários tipos de esculturas e falando sobre profissionais famosos e inspiradores, tais como Martha Schwartz, a arquiteta paisagista formada pela universidade de Harvard (EUA) e famosa por ter criado um jardim com donuts marrons de plástico. “É aí que está a graça. Vocês não podem fazer algo igual ao que já foi feito. O arquiteto precisa ser criativo, inovar sempre, pois é isso que faz sucesso” afirma a arquiteta.

Dominika também citou algumas plantas tais como a Bromélia, Filodendro, Begônia, Antúrio, Lírio da Paz, Ráfia, Zamioculca, Cactos e Suculentas, além de explicar sobre tipos de gramas, tais como a Esmeralda, São Carlos, Grama Preta e a Grama Amendoim. Ela também falou sobre a importância do conhecimento e as diferenças fisiológicas de cada espécie.

Segundo Dominika, todas as plantas citadas podem sobreviver bem em apartamentos, casas e lugares fechados, sem a necessidade de luz solar. A arquiteta inclusive levou para a palestra alguns exemplares, dando a oportunidade para que os alunos tocassem nas plantas. Alguns estudantes foram presenteados com modelos de Grama Amendoim também, sendo esta uma grama que chama a atenção pelo formato das folhas na cor verde escura e no verão, apresenta lindas flores pequenas e amarelas. O trabalho de Dominika pode ser admirado aqui em Araçatuba na Praça Rui Barbosa, bem no centro da cidade, que foi reconstruída e reinaugurada em Junho de 2014, sendo ela a arquiteta paisagista responsável pela praça.

Atualmente, a arquiteta paisagista Dominika Wojtowicz Barbosa integra a nova equipe da Microcamp Araçatuba e da Interart Social, pois nosso intuito é fazer com que nossos alunos sejam atendidos com excelência e que possam conviver com os melhores profissionais do mercado de trabalho. Queremos levar esse padrão de qualidade para Macaé (RJ) também em breve, quando inaugurarmos a nossa franquia na cidade. É assim que a Microcamp Araçatuba quer ser um exemplo para outras corporações e principalmente, ser mais do que uma escola, mas uma empresa que transforma a vida de toda população.

Por Osvaldo Almeida Junior

Interart

Por Interart

Classificados

+ anúncios

sem comentários

Deixe o seu comentário