Macaé News
Cotação
RSS
Interart - Por Interart

Interart Por Interart

Interart - Por Interart

A Microcamp Araçatuba e a Interart Social comemoram o Dia dos Animais e o Dia das Aves

Publicado em 05/10/2015 sem comentários Comente!

Dia dos Animais e Dia das Aves são comemorados nessa semana

Dia dos Animais e Dia das Aves são comemorados nessa semana

Essa semana possui dois dias muito especiais, sendo eles o Dia Mundial dos Animais (04/10/2015) e o Dia das Aves (05/10/2015). Maravilhosas criaturas da natureza, os animais não precisam esconder de ninguém a sua beleza. Porém existem pessoas maldosas que ainda maltratam e ignoram ou pior ainda, adotam e não cuidam. Apenas no Brasil, são registrados cerca de 30 milhões de casos de maus tratos aos animais por ano. Tal número surpreende visto que desde a década de 30 está em vigor a lei que criminaliza os maus tratos com animais silvestres. Em abril deste ano, também foi aprovada na Câmara dos Deputados de Brasília, um projeto de lei que torna crime qualquer tipo de conduta praticada contra a vida, a saúde ou a integridade de cães e gatos com pena de detenção de um a três anos para quem matá-los. Mesmo assim, ainda existem pessoas que não se importam nem um pouco e continuam a praticar atrocidades com seres tão inocentes.

E o mais impressionante é perceber que os animais em geral possuem mais sentimento e atitudes humanas do que os próprios homens. Quantos e quantos vídeos que assistimos ou cenas que presenciamos de animais que se ajudam em situações difíceis, alimentam uns aos outros, cuidam de filhotes totalmente diferentes de suas espécies e são companheiros inseparáveis daqueles que os acolhem. Como mostram os vídeos abaixo:

E a Microcamp Araçatuba unida com a Interart Social apoiam e se colocam totalmente a disposição de empresas e ONGs que defendem os animais, ajudando a promover ações que conscientizem e informem a população. Qualquer entidade de Macaé (RJ) que precisar de parcerias para algum evento ambiental ou que tenha o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas e defender o direito dos animais podem entrar em contato com a página da Microcamp Araçatuba no Facebook, pois o nosso intuito é realizar tais ações na cidade também. É o mínimo que podemos fazer para aqueles que nunca deixaram de ser nossos melhores amigos e nós muitas vezes não damos o valor que eles merecem.

Por Osvaldo Almeida Jr.

Interart

Por Interart

Classificados

+ anúncios

sem comentários

Deixe o seu comentário