Macaé News
Cotação
RSS
Interart - Por Interart

Interart Por Interart

Interart - Por Interart

Microcamp Araçatuba e Interart Social participam do aniversário de 10 anos do Clube da Árvore de Araçatuba

Publicado em 04/10/2015 sem comentários Comente!

O ambientalista e empresário Osvaldo Almeida Junior participou do aniversário do Clube da Árvore neste domingo

O ambientalista e empresário Osvaldo Almeida Junior participou do aniversário do Clube da Árvore neste domingo

Hoje é dia de festa, bolo, guaraná e conscientização ambiental também! Por isso, a Microcamp Araçatuba e a Interart Social, sendo empresas do bem e totalmente parceiras nas ações promovidas por ONGs, entidades e órgãos municipais em prol do Meio Ambiente, participaram e apoiaram a passeata realizada pelo Clube da Árvore de Araçatuba neste domingo, (04/10/2015), às 7h30, comemorando os 10 anos da ONG que coincidentemente aconteceu no Dia da Natureza, comemorado hoje! Logo de manhãzinha já era possível ver a movimentação de pessoas que se aglomeravam na Praça Olímpica em Araçatuba, prontos para mais uma vez, defender aquilo que temos de mais rico e belo em nosso país: nossa natureza, com toda a diversidade de espécies possíveis de plantas ou árvores e que muitas vezes não damos o devido valor.

O presidente do Clube da Árvore e biólogo Antonio Luiz Magno, afirma que apesar de o principal objetivo do evento ser a comemoração dos 10 anos da ONG, completados nesta terça-feira (06/10/2015), o intuito da passeata também é sensibilizar as pessoas com relação à arborização urbana e ao Meio Ambiente, pois é preciso cuidar da cidade assim como muitos querem cuidar das florestas, por exemplo. “É necessário colaborar com a arborização em todos os lugares e por isso é que vamos plantar hoje especificamente na Lagoa das Flores, pois é uma região que sofre com a falta de árvores, já que não plantaram adequadamente as mudas naquele local há dois anos quando houve o plantio. Agora não, hoje plantando corretamente iremos proporcionar para a população vizinha um lugar que além de você ter a água, você também irá ter sombra” explica Magno.

Os integrantes do Clube da Árvore de Araçatuba também contaram com a presença dos Antigos S/A, um grupo muito apaixonado por verdadeiras relíquias e carros lindíssimos, incluindo o fusca Herbie, famoso nos filmes da Disney. Eles acompanharam bem animados toda a passeata, buzinando muito, atraindo olhares curiosos e encantando a todos que passavam. A Polícia Militar de Araçatuba também seguiram a passeata de moto, garantindo assim a segurança dos participantes durante o percurso.

No final do trajeto, foram plantadas 21 mudas na Lagoa das Flores, em Araçatuba. Entre as espécies estavam mudas de Ipê Branco, Ipê Rosa, Jam Bolão, Pau Ferro e Jacarandá Mimoso. Após o plantio, todos puderam se deliciar em um maravilhoso café da manhã e assim encerrar um aniversário super diferente. O intuito da Microcamp Araçatuba e da Interart Social é que em breve possamos realizar ações em prol do Meio Ambiente em Macaé também e quem sabe até apoiar a criação de um Clube da Árvore no Rio de Janeiro. Aliás, para quem não sabe, existe outro Clube da Árvore em Tupã, interior de São Paulo, sendo que alguns integrantes já pensam em criar o terceiro Clube da Árvore na cidade de Rio Preto. Para quem se interessar em ver mais fotos ou conhecer mais de nossas ações, podem acessar nossa página da Microcamp Araçatuba. No fim, todos ganham quando preservam a natureza, afinal de contas, é a nossa própria casa que estamos protegendo e se não cuidarmos dela o que será de nós no futuro? Nada.

Por Osvaldo Almeida Jr.

Interart

Por Interart

Classificados

+ anúncios

sem comentários

Deixe o seu comentário