Macaé News
Cotação
RSS
Interart - Por Interart

Interart Por Interart

Interart - Por Interart

Funcionários da Microcamp Araçatuba recebem Treinamento da Brigada de Incêndio

Publicado em 03/10/2015 sem comentários Comente!

O treinamento será realizado com a bombeiro profissional civil, Amanda Beltrão

O treinamento será realizado com a bombeiro profissional civil, Amanda Beltrão

Ninguém sabe quando vamos precisar socorrer pessoas ou passar por uma situação de desespero e perigo. E a Microcamp Araçatuba pensando na segurança de seus funcionários e alunos, realizará um treinamento da Brigada de Incêndio com a bombeiro profissional civil, Amanda Beltrão. Brigadas de Incêndio são grupos de profissionais devidamente treinados, organizados e muito capacitados dentro de uma empresa e que trabalham especificamente para realizar atendimento em situações de emergência, atuando na prevenção e combate a incêndios, prestando os primeiros socorros e evacuação correta e segura de ambientes.

Para prevenir situações de risco, são realizadas ações tais como conhecer o plano de emergência contra incêndio da planta e avaliar os riscos existentes; inspecionar os equipamentos de combate a incêndio e conhecer as rotas de fuga; aprender a elaborar relatórios das irregularidades encontradas e encaminhar o mesmo aos setores competentes; além de orientar a população e participar dos exercícios simulados.

Amanda conta que sua inspiração para a carreira de bombeiro civil foi graças ao incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria. Sensibilizada com a morte dos jovens e a repercussão mundial da tragédia, ela decidiu se inscrever no curso de Bombeiro Civil na cidade de Pitangueiras, interior de São Paulo, dois dias após o ocorrido. Sempre muito independente, Amanda se mudou para Araçatuba com apenas 18 anos de idade, após receber uma proposta de emprego na Secretaria da Fazenda. “Eu já pensava muito na carreira de bombeiro civil, mas sempre acabava adiando os planos. Depois de tudo o que aconteceu em Santa Maria, não teve mais jeito mesmo! Percebi que aquele era o momento certo de correr atrás daquilo que eu mais queria.” – afirma Amanda.

A Microcamp Araçatuba e a Interart Social visam por meio desta ação, capacitar os seus funcionários para que os próprios possam aprender como agir em situações de risco, utilizando os equipamentos certos e para que eles estejam psicologicamente preparados para qualquer tipo de problema, incluindo incêndios. Tais iniciativas também serão realizadas em Rio das Ostras e Macaé, quando inaugurarmos uma das nossas unidades na cidade. As empresas ou entidades que tiverem interesse em realizar o mesmo treinamento, podem entrar em contato conosco pela página da Microcamp Araçatuba para que possamos agendar o melhor dia. O intuito é ser mais do que uma escola, mas uma empresa que valoriza o ser humano, com toda segurança e respeito que nossa população merece.

Por Osvaldo Almeida Jr.

Interart

Por Interart

sem comentários

Deixe o seu comentário