Macaé News
Cotação
RSS
Interart - Por Interart

Interart Por Interart

Interart - Por Interart

Microcamp Araçatuba e Interart Social apoiam a campanha Outubro Rosa!

Publicado em 02/10/2015 sem comentários Comente!

Microcamp Araçatuba e Interart Social apoiam a campanha Outubro Rosa

Microcamp Araçatuba e Interart Social apoiam a campanha Outubro Rosa

O câncer de mama ainda é o segundo tipo de câncer que mais atinge a população mundial, sendo mais comum em mulheres e perdendo apenas para o câncer de pulmão. Segundo dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva), foram 218.045 novos casos apenas em 2014, sendo a maior parte deles em mulheres com mais de 35 anos.

Por este motivo, desde 1990 é realizado o Outubro Rosa, graças a uma corrida promovida em Nova York, chamada Corrida pela Cura. Outubro foi o mês escolhido porque somente em 1997 que entidades nas cidades americanas Yuba e Lodi, iniciaram as atividades voltadas à prevenção e diagnóstico da doença, escolhendo o mês como epicentro das ações e a cor rosa por ser o tipo de câncer mais comum em mulheres, sendo que o símbolo da luta contra o câncer de mama é um laço cor de rosa.

A Microcamp Araçatuba juntamente com a Interart Social apoiam a campanha, sendo que neste ano, iremos realizar ações que tenham como objetivo divulgar ainda mais o Outubro Rosa não apenas em Araçatuba, mas em todo o Brasil, incluindo Macaé, de forma que todos fiquem bem informados e motivando para que a cada dia que passe, as mulheres percam o medo e façam o autoexame, mobilizando as pessoas pela conscientização, afinal, com o diagnóstico precoce, as chances de cura aumentam quase que em 95%.

Realizado no mundo todo, o Outubro Rosa visa incentivar as mulheres para que as mesmas façam o autoexame de mama, que pode ser feito no conforto de sua casa. Porém, é importante lembrar que mulheres acima de 50 anos, devem também fazer o exame de mamografia pelo menos uma vez por ano, já que os riscos aumentam após a menopausa. Em Araçatuba, por exemplo, o Outubro Rosa é marcado pela disponibilização de exames preventivos nos postos de saúde e a distribuição de materiais informativos que explicam detalhadamente sobre o exame de mamografia e do autoexame, já que o índice de casos ainda é preocupante. Por isso, durante o mês as nossas ações serão divulgadas com exclusividade aqui no Macaé News, visando conscientizar mais as mulheres e para que os seus companheiros também façam parte dessa luta. E assim, juntos seremos mais fortes contra o câncer de mama!

Por Osvaldo Almeida Jr.

Interart

Por Interart

Classificados

+ anúncios

sem comentários

Deixe o seu comentário