Macaé News
Cotação
RSS
Interart - Por Interart

Interart Por Interart

Interart - Por Interart

Dia Internacional da Terceira Idade tem apoio da Microcamp Araçatuba e da Interart Social

Publicado em 30/09/2015 sem comentários Comente!

Dia Internacional do Idoso ou Dia Internacional da Terceira Idade é comemorado nesta quinta-feira

Dia Internacional do Idoso ou Dia Internacional da Terceira Idade é comemorado nesta quinta-feira

Por mais ativos e bem dispostos que formos, todos nós um dia iremos envelhecer. Porém ainda existem muitas pessoas que se esquecem deste fato, maltratando os idosos e não pensam que um dia algo parecido poderá acontecer com elas. É a tal da lei do retorno para quem não conhece, pois não podemos esperar amor na onde só plantamos maldade. E diante de tantas notícias cruéis que assistimos e lemos todos os dias no jornal, percebemos que sem sombra de dúvida, o ser humano ainda precisa aprender muito com os próprios erros, para que no futuro, nossos netos e bisnetos não se tornem tão ignorantes ao ponto de destratar e humilhar uma pessoa que não tem culpa de ter envelhecido, como se os idosos tivessem culpa de alguma coisa.

Com isto, foi criado o Dia Internacional da Terceira Idade, data que surgiu graças a uma Assembleia Mundial sobre envelhecimento em Viena, na Áustria, em 1982, produzindo o Plano de Ação Internacional de Viena sobre o Envelhecimento. Tal ação continuou em 2002, quando a Segunda Assembleia Mundial das Nações Unidas sobre o envelhecimento foi realizada em Madrid, na Espanha. Porém, infelizmente, no Brasil ainda encontramos muitas cidades que não são corretamente preparadas e seguras para os idosos viverem. E isso é preocupante, visto que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil será o sexto país em número de idosos até 2025, com uma estimativa de 32 milhões de pessoas com 60 anos ou mais.

Como se não bastasse, atualmente não é raro conhecermos idosos que moram sozinhos, sendo que na maioria das vezes eles foram obrigados a serem independentes, devido ao fato dos filhos casarem e em alguns casos, não visitarem os pais com frequência, os deixando a própria sorte. Portanto, a Interart Social e a Microcamp Araçatuba ciente da importância de se criar ações que visam proporcionar maior segurança, conforto e conhecimento, neste ano, iremos doar bolsas totalmente gratuitas que possuem a duração de um mês para toda população de Araçatuba com mais de 60 anos. E esperamos realizar muitas outras ações em prol dos que mais precisam, além de conscientizar cada dia mais as pessoas e ajudá-las a ter uma vida melhor. Atitudes como está também serão feitas em Macaé, quando brevemente inaugurarmos a nossa franquia na cidade. Muita coisa boa ainda vem por aí e o nosso desejo é estar presente da forma mais positiva possível no dia a dia das pessoas, auxiliando no aprendizado, mas não sendo apenas mais uma escola, e sim uma escola do bem que se preocupa com a sua cidade.

Por Osvaldo Almeida Jr.

Interart

Por Interart

sem comentários

Deixe o seu comentário