Macaé News
Cotação
RSS
Carreira e Sucesso - Por Reginah Araújo

Carreira e Sucesso Por Reginah Araújo

Carreira e Sucesso - Por Reginah Araújo

Você sabe usar corretamente as mídias sociais?

Publicado em 03/08/2015 sem comentários Comente!


O uso correto das mídias sociais.

As redes sociais estão presentes na vida das pessoas não importa idade ou classe social, facilitando as informações.

Os usuários não foram treinados para usar as mídias sociais e muitas vezes a utilizam de forma errônea.

Existem as redes profissionais que são utilizadas de forma mais racional e de uma maneira muito discreta e as que postamos de fotos de animais a versinhos e artigos profissionais. Tudo junto e misturado.

Algumas pessoas postam fotos e escrevem comprometendo sua imagem pessoal e prejudicando seu emprego ou negócio, isso é muito mais comum do que imaginamos.

Já vi casos das pessoas perderem empregos, namorados, clientes, amigos e até mesmo casamento por conta de postagens indevidas.

Devemos fazer uma avaliação sobre qual rede utilizar e quais os benefícios pessoais e profissionais que esta ferramenta trará, assim usaremos nosso tempo de forma mais adequada e tirando melhor proveito.

E como utilizar esta ferramenta de forma a nos beneficiar em todos os aspectos?

Dicas

1.     Monitore sua rede social, ou seja, regularmente procure saber o que dizem de você ou da sua marca e responda com rapidez a essa demanda.

2.     Veja quem monitora suas redes sociais, dê preferência à pessoas responsáveis ou faça você mesmo. O cuidado com as postagens desde palavras de baixo calão, como erros de gramática ou concordância verbal podem fazer com que sua imagem fique comprometida.

3.     Defina com quem quer falar e como vai atingir seu público alvo de maneira coerente e inteligente.

4.     Jamais usar a emoção ao postar. Sem indiretas nem colocações radicais que possam influenciar sua imagem negativamente. Cada pessoa na mídia social pensa de uma maneira, portanto seus comentários podem trazer para sua vida inimigos virtuais e pessoais.

5.     Tenha um conteúdo relevante, fale de coisas positivas, que elevem e levem as pessoas a pensarem com maior fluidez sobre o assunto, a linguagem simples e direta é a melhor.

6.     Cuidado com compartilhamentos, leia atentamente, se for vídeo assista até o final, acontecem de erros grotescos ou vídeos insanos que serão imediatamente associados à você.

7.     O que você publica nas mídias sociais é de domínio público, ou seja, existem pessoas que dizem que escrever o que pensa sem medir consequências pode porque é no particular. Aqui tudo é público.

8.     Jamais postar fotos de biquíni, bebendo de forma grotesca, falar mal das pessoas ou empresas, dar opiniões grosseiramente ou palavras de baixo calão.

9.     Evitar correntes de criança no banco de trás do carro morrendo, vagas de emprego fantasiosas, doação de sangue, concursos. Verifique a fonte, ligue para o número, faça averiguação antes de enviar ou simplesmente ignore.

10. Tenha controle do tempo que irá utilizar nas redes sociais .                 Defina um horário para acessar a Internet.

11. Cuide para não se tornar um doente da nomofobia.

Fobia de ficar sem telefone celular, tablets, notebook ou dispositivos móveis. Tudo em exagero vira dependência. Temporariamente desligue-se da tecnologia e saia tranquilamente pela vida.

 

 

Carreira e Sucesso

Por Reginah Araújo

Classificados

+ anúncios

sem comentários

Deixe o seu comentário