Macaé News
Cotação
RSS
Carreira e Sucesso - Por Reginah Araújo

Carreira e Sucesso Por Reginah Araújo

Carreira e Sucesso - Por Reginah Araújo

Tempo não é dinheiro, tempo é vida.

Publicado em 22/06/2015 sem comentários Comente!


Tempo não é dinheiro, tempo é vida.

Somos sempre tão rápidos em fazer as coisas, em dar ordens, em exercer nossas funções com rapidez, que esquecemos que o importante é a qualidade final do que executamos. Se existirem retrabalhos, pessoas que não entenderam nossa comunicação, conflitos interpessoais, brigas internas, “chicotinhos” em nossas costas, pessoas descontentes com nossa ausência, acabamos deixando nossa energia escapar.

Imaginem uma mangueira. Se ligarmos a água com toda força, com certeza, seu jato estará direcionado para onde a colocarmos. Mas se não tivermos força suficiente para comandar o jato de água da mangueira e a largarmos ela sairá desgovernada jogando água por todos os lados. No entanto, se furarmos essa mangueira em diversos locais o seu jato não será mais tão forte. Esta analogia significa que temos de manter o foco direcionado em nossos objetivos e, que a nossa motivação demasiada e desgovernada, pode nos tirar de nossa concentração.

Falar demais sobre nossos planos à pessoas que não nos interessa, agir de forma que não avaliemos de forma racional e prática de nossos objetivos e ações, poderá nos trazer prejuízos imensuráveis e, por último, se não mantermos nossa mente e nossas ações no nosso objetivo principal bem definido, acabaremos com muitos furos vazando em demasia e nossa motivação acabará diminuída se não sumir de vez. Por isso tantas pessoas não terminam aquilo que começam.

Uma vez ouvi do Jamil Albuquerque, presidente da Marca Master Mind Treinamentos no Brasil, algo que me chamou a atenção. Ele dizia que quem tem prazo, tem tempo. E quem tem tempo, tem vida. Porque o tempo é a matéria prima da vida, pois a vida é feita de tempo.

Essa compreensão traz o domínio da vida e o controle da ansiedade. Pois ansiedade é viver no vazio, ou no passado ou no futuro, fora do presente, e por isso vazio. A questão central é: como saber do tempo que temos? Qual a ferramenta adequada? Para isso, saber onde se está indo e o que se quer dessa estrada é que faz a diferença, ou seja, altera a realidade.

Pensar dessa forma me faz compreender que podemos fazer coisas grandiosas se soubermos claramente para onde estamos indo e quando queremos chegar lá. Por isso, o fato de as escolas só prepararem as pessoas para o cargo e não para a vida, faz com que pessoas executem tarefas com resultados, mas com custo emocional enorme. A nossa missão é fazer com que todos tenham acesso à ferramentas que nos façam enriquecer, pois quem pensa enriquece. Precisamos formar uma geração de pessoas orientadas para resultados.

Tempo não é dinheiro. Se assim o fosse, os desempregados estariam milionários, pois tem todo o tempo do mundo. Tempo é vida!

É importante entendermos que as empresas não pagam um único real por nosso conhecimento e, sim, pelo que fazemos com o conhecimento que conquistamos.

Seis dicas de como gerenciar seu tempo e sua vida

1) Tenha uma agenda

Faça um check list diário no final do dia do que não foi feito e passe para o dia seguinte.

Comece pelo dia anterior e vá colocando sua agenda em dia, risque o que foi feito e vá dando prioridade aos que você colocou primeiro na lista.

                  2)  Identifique as  prioridades

Priorize as mais urgentes colocando as mais difíceis ou as que gosta menos no inicio do dia, do contrário irá procrastinar por estar cansado no final do dia.

3) Tenha foco na coisa certa

Uma coisa de cada vez. Evite distrações como olhar no face, whatzap, ligar para conversar o que não é importante naquele momento ou navegar na internet.

4) Organize agenda, computador, sua mesa.

Assim ganhará tempo não tendo que procurar os documentos e dispersando seu tempo.

5) Resolva problemas por internet ou telefone

Não tendo que sair de casa ganha tempo para outras tarefas. Hoje a tecnologia está muito avançada e praticamente tudo conseguimos resolver de um computador.

6) Tenha tempo para você e sua família

Tenha intervalos para que usufrua de seu lazer, onde possa ocupar sua mente com coisas que goste e te faça bem.

 

 

 

 

Carreira e Sucesso

Por Reginah Araújo

Classificados

+ anúncios

sem comentários

Deixe o seu comentário