Direito, Politica e Cidadania Por Helio
Ocorre que o jogo político eleitoral tem tantas nuances que é impossível prever todos seus desdobramentos, misteriosamente a REDE teve as assinaturas de apoiamento não validadas.
E assim a REDE que tinha teoricamente a maior representatividade e legitimidade dentre os novos partidos passou a ser um “partido clandestino”.
Enquanto o Planalto comemorava a derota da REDE e a polarização política entre PT e PSDB, a então presidenciavel Marina Silva se via emparedada, se aceitasse o convite de outra legenda para concorrer à Presidência, veria cair por terra seu discurso de pregar uma política diferente, sem arranjos de ocasião. Se não se filiasse, arremessaria pela janela um patrimônio eleitoral que dificilmente sobreviveria até a próxima votação, com um cacife de 19 milhões de votos da eleição de 2010, Marina se viu literalmente em checkmat.
Acuada Marina Silva pintou-se com as cores da reação, provocando um verdadeiro terremoto na política, emprestou seu cacife eleitoral para Eduardo Campos, viabilizando sua candidatura e lhe dando um fôlego que parecia impossível
Eduardo Campos que até então adotava uma estratégia de ser potencial candidato à Presidência, com claro objetivo de compor com o PT, viu sua candidatura presidencial ganhar fôlego e decolar com apoio recebido de Marina, consolidando assim uma frente de dissidentes do governo petista.
Em Brasília, membros da cúpula dos dois partidos confirmam, que Marina ao aceitar o convite informou ao governador Eduardo Campos que ingressaria no Partido Socialista Brasileiro para ser sua candidata a vice- presidente, direta e objetiva Marina deixou o governador sem fôlego e mudo por alguns minutos.
Um cenário que nenhum analista acreditava ser possivel está se densenhando – uma chapa puro sangue do PSB.
A chapa Eduardo Campos e Marina Silva, embora perca em capilaridade institucional, ganha em capilaridade social e conteúdo programático, ameaçando diretamente o PT e PSDB na tradicional polarização eleitoral das últimas disputas. Mantido o cenário atual o segundo turno é certo, enquanto a reeleição de Dilma ficou mais incerta e os planos do PSDB mais distantes. O TIRO SAIU PELA CULATRA!
Por Dr Helio Marcio
Teatro Popular de Rio das Ostras recebe recital
Quarta (01/08)
2º Campeonato Ostreet BMX
Domingo (07/12)
Projeto Eletro Rock - Tributo ao Charlie Brown Jr
Domingo (07/12)