Macaé News
Cotação
RSS
BreakFest - Por Sergio

BreakFest Por Sergio

BreakFest - Por Sergio

S O S . Prefitura municipal, a serra sofre um absoluto abandono.

Publicado em 05/05/2015 sem comentários Comente!

Da Bicuda grande ao Peito do Pombo a insatizfação é grande!

Da Bicuda grande ao Peito do Pombo a insatizfação é grande!

São muitas as queixas dos moradores da serra macaense, que vem sofrendo o abandono pelo poder público, através de diversos motivos, que deveriam ser analisados e atendidos. Se é que esses, que estão ganhando pra isso, querem se reeleger através dos votos, que esse povo oferece. Não estamos aqui partidáriamente, o nosso partido é a verdade, o povo. Não almejo nenhum cargo público, o meu desejo é o de todos. A diguinidade para vivermos o direito ao que é nosso. Uma cidade rica, mas empobrecida por homens sem coração, sem dó desse mesmo povo. Seu povo, sua gente! Como podem?
Procurei a prefeitura para saber porque desse abandono, o que obtive de resposta, que haverá uma reforma administrativa essa semana. Cabeças vão rolar por conta da imobilidade de certos secretários. Mas será, que a prefeitura vai substituir e dar condições de trabalho? Porque como trabalhar sem recursos ? A serra está sem nada, que a faça atraente, ao contrário, os moradores em motivos de mutirão, que estão fazendo acontecer por lá.

Eles pedem, mais fiscalização ambiental. O desmatamento continua, mesmo que desfarçado por uma cortina de floresta para quem passar na estrada não dar conta do desastre ecologico, que acontece ainda nos dias de hoje lá no Sana. Alias essas reivindicações vem de lá! Pedem ônibus entre 13 e 18 horas o que é um absurdo não existir. Que desprivilegio sofre esses moradores. Se bem que esse engodo da SIT, não atende bem em nenhuma parte da cidade. Segurança policial inexiste, também é mais uma grave condição imposta ao Sana, porque isso? Será, que esses moradores não pagam impostos? Qual o diferencial para não merecer segurança?
Cursos profissionalizantes, esse é um pedido que sempre foi comentário em minhas colunas, durante o outro governo. Ao invés de dar dinheiro, dá formação! Pois nesse governo, nem dinheiro e nem formação. E os nossos jovens se perdendo nas drogas, quando teremos olhos para educação como cura desse país ?
Placas educativas nas vias, que são muitas em direção as cachoeiras e caminhadas! Isso é uma promoção para a prefeitura. Uma interação, que mostra um lado cultural. Deixa ver a preocupação com o meio ambiente, coisa que por aqui infelizmente, não se vê. São muitos os pedidos, que os moradores daquele paraizo natural fazem a imprensa para que, cheguem aos olhos dos, que são responsáveis por isso. O nosso prefeito, que se elegeu sendo um recordista de votos em nossa cidade. Votos de revolta por um governo injusto que vivenciávamos naquela época. Não se faça igual, mostre a consciência de quem se comprometeu com o povo. A serra merece os mesmos cuidados da cidade.

Esperamos por providencias urgentes na serra macaense! A estrada que liga o Frade ao Sana está intransitável. Não focamos só as secretarias de interior ou mobililidade urbana. Convocamos todas as secretarias, falta tudo a serra macaense! Parece que a divisão de renda não acontece, não chega até lá. De um lado a cidade sendo enfeitada com jardins, diariamente repondo plantas caras, e nem sempre adeptas ao nosso clima. Do outro lado, pessoas ilhadas pela lama da chuva, onde nada passa. Pessoas ilhadas, sem nenhum recurso em caso de uma emergência.
Não pensem aqui há drama, tudo escrito, me foi passado pelos moradores, que vivem as consequências desse abandono! Um apelo, que eu me vejo na obrigação de ver, e acompanhar. S.O.S, Prefeitura Municipal de Macaé !

BreakFest

Por Sergio

sem comentários

Deixe o seu comentário