Macaé News
Cotação
RSS
BreakFest - Por Sergio

BreakFest Por Sergio

BreakFest - Por Sergio

Falta muito para a mudança que desejamos. Saúde, educação, transporte público, entre outras.

Publicado em 22/04/2015 sem comentários Comente!

Bicicletários lotados comprovam o sucesso das magrelas!

Bicicletários lotados comprovam o sucesso das magrelas!

Onde estão as ciclovias? É muito fácil falar no que seria bom, funcional e progressista. Mas realizar o que diz, é diferente. A nossa prefeitura fala em dezenas de quilômetros em ciclovias. Assim como anuncia outras providencias com o slogan, "Pediu para mudar, mudou!" Sim, está diferente, muito melhor do que tudo que tivemos até agora, mas não adianta uma cara bonita se as entranhas estão podres. Ouvimos falar da saúde como um verdadeiro caos, assim como a educação entre outras coisas como a SIT (Sistema integrado de transpote) por exemplo. Uma grave falha neste governo. Não é admissível o que oferece essa empresa como transporte público. Além dos terminais rodoviários, que não são nada apresentáveis. Realmente pedimos pra mudar, mas ainda não mudou, falta muito! Estamos em um lento processo metamorfósico, por conta das profundas cicatrizes que o passado nos deixou.
  O que se vê, são pistas exclusivamente direcionadas aos automóveis. Mesmo quando a ciclovia deve ser uma obrigação lógica. A adesão de ciclovias, não é só uma moda mundial, ela é uma necessidade, uma solução comprovada! E todas as cidades que abraçaram essa ideia, tiveram uma subtração considerável  de automóveis circulando. Macaé, já teve em sua história essa marca. A bicicleta já foi por aqui, o principal meio de locomoção. Mas o progresso desordenado descaracterizou muita coisa e essa, foi uma delas. 
O incentivo do uso das magrelas é global, elas continuam em alta, e merecem o seu espaço! Lamentável ver, que a estrada, que liga Macaé a Rio das Ostras, não tem a sua ciclovia. Tanto espaço, porém sem licença para a circulação do meio de locomoção mais estimulado em todo o mundo! Mas os cartazes da PPM dizem, que elas estarão em evidencia por aqui. Será que, quem faz o marketing, está paralelo a realidade de quem realiza os projetos? Nossas ciclovias ou faixas cicloviárias, são de valores intimáveis, merecem manutenção e aumento de suas extensões, isso é atual ou até mesmo futurístico. Macaé deveria pensar em de fato instalar por toda a cidade caminhos, que permitam as bikes ordenadamente circular! Campanhas para conscientizar os motoristas e bicicletários, como os que ilustram os grandes centros das metrópoles em todo o mundo.

Para quem quer mostrar serviço, uma boa vitrine!

BreakFest

Por Sergio

sem comentários

Deixe o seu comentário