Macaé News
Cotação
RSS
BreakFest - Por Sergio

BreakFest Por Sergio

BreakFest - Por Sergio

A serra macaense sofre com o desprezo das autoridades!

Publicado em 08/04/2015 sem comentários Comente!

Em Macaé, a segunda etapa do campeonato brasileiro de canoagem

Em Macaé, a segunda etapa do campeonato brasileiro de canoagem


A região serrana macaense vive em um completo estado de abandono. Um dos mais valiosos pointes da nossa região, jamais deveria ser esquecida pelos poderes públicos! Digo poderes, porque são muitos os órgãos, que poderiam intervir nesse absoluto desprezo.  Uma região recheada de motivos para serem valorizados, no entanto, tudo acabado, esquecido. Como se lá, não habitassem macaenses dignos, cidadãos pagadores de impostos e caros IPTUs.
 Na serra as modalidades se diferem em um complexo turístico fantástico. A começar pelos esportes radicais, que outrora abrilhantavam esses distritos. A Canoagem que foi uma grande atração por lá, hoje é um exemplo vergonhoso. Temos o maior potencial do estado do Rio para a prática desse esporte. Temos um rio, com o volume de água controlado. Sabe o que isso representa para grandes potencias desse esporte no primeiro mundo? Onde os políticos tem realmente além de visão, interesse em progresso e crescimento para o seu povo? Pois é, temos também excelentes pontos de escaladas, caminhadas, voo livre, Rafting. Além do tradicional futebol, que reúne os moradores para torcer com alegria para a suas comunidades. Tudo em pleno estado de abandono. Mas não é só do esporte que podemos falar. O transporte público é outra calamidade que não comporta as necessidades daquele povo, ônibus lotados torna um sacrifício para quem trabalha na cidade e habita lá. Assim como a segurança, como já destaquei outro dia. Postos da polícia agora, são insistentes! E como lembrar de um governo como esse nas urnas? O povo sabe das suas necessidades e possibilidades! Por tanto, lembre se, carreira política se faz servindo a ele. Todos devem receber igualmente os favorecimentos públicos. A distribuição de renda com inteligência, faz um governante! Quando eu digo favorecimentos, não são aqueles, que em troca de votos, são oferecidos por corruptores. Voto, não se vende ! Com o voto, fazemos a nossa cidade e até o país. Não podemos permitir fazer parte de um curral eleitoral, isso nos reduz ao monopólio, onde tudo gira em torno de um só nome. E o progresso aniquilado, por essa maldita cultura coronelista. Antes da política não eram ninguém. Agora, donos de tudo querem se eternizar no poder, de onde tiram suas fortunas, sem se importar com o povo. Como sempre foi por aqui.
 A nossa cidade tem o privilégio de oferecer diferentes climas, em fração de minutos. Afinal é o tempo que se leva do litoral até as montanhas. Uma temperatura diferente da orla marítima. Com suas inúmeras pousadas recebe com aconchego e qualidade os que chegam. Todas com a peculiar culinária caseira. Mas as dificuldade continuam, para os estudantes aumenta muito pelo dfícil acesso a internet, alias os meios de comunicação são quase que inexistentes! Até para o uso do telefone ou até mesmo acessoa uma banca de jornais. A verdade é que os investimentos naquela importante região deixaram de acontecer e a carência só aumenta como forma de sacrifício para o povo. Lamenta se esse rumo dado pelo nosso atual governo, não temos como entender isso! A serra é quem conta os primórdios, o início da história. As cachoeiras são muitas e suas águas límpidas correm formando rios, que outrora gerava eletricidade, que abastecia cidades. hoje, como se tudo isso não tivesse importância, vemos a troca desses valores por Búzios, onde esses poderosos se reúnem e tratam de tudo, menos das importâncias da nossa tão sacrificada Macaé! 

BreakFest

Por Sergio

Agenda

+ eventos

sem comentários

Deixe o seu comentário
Digite as palavras abaixo: