Macaé News
Cotação
RSS
Carreira e Sucesso - Por Reginah Araújo

Carreira e Sucesso Por Reginah Araújo

Carreira e Sucesso - Por Reginah Araújo

Desperte o milionário que existe em você!

Publicado em 27/03/2015 sem comentários Comente!

Quer ser um milionário?

Quer ser um milionário?

Este tema é um dos temas mais polêmicos que existem.
Somos criados carregados de crenças limitadoras.
Até a palavra milionário soa mal, para alguns é como se fosse uma ofensa.
Imediatamente associam a políticos corruptos, pessoas más, mal caráter e sem escrúpulos, é como se ter dinheiro em demasia fosse um crime grave.
Já notou como grande parte da população mundial nutre uma série de crenças negativas sobre dinheiro? Já percebeu como as pessoas que têm essas crenças negativas costumam sofrer com problemas financeiros? Isso não acontece por acaso.
Segundo Harvard 3% da população detém 90% da riqueza do mundo inteiro.
Ainda se dividíssemos todo o dinheiro mundial em partes iguais, segundo a pesquisa, ao final de 10 anos os 90% de todo dinheiro estaria nas mãos de 3% novamente. Eles tem uma visão de vida e pensam positivo.
Nós sempre atraímos aquilo o que mais tememos.
Medo de não pagar dividas? Mais dividas!
Medo de perder o emprego? Demitido!
Medo da empresa falir? Falência.
Os milionários pensam somente em como conseguir mais condições de fazer excelentes negócios.
A maneira como agimos está intimamente ligada ao modo como pensamos. Pensamentos levam a ações, e estas conduzem aos resultados.
Se você mantém crenças negativas sobre dinheiro, é natural que suas ações o conduzam a não acumular dinheiro e o resultado disto é que você não enriquece, permanecendo pobre.
Algumas crenças limitadoras atrapalham o caminho do sucesso. Não podemos pensar coisas como: "Não mereço ganhar mais dinheiro", “minha família nunca teve boas condições”, “não me imagino fazendo o que as pessoas ricas fazem" ou "não sou digno de ser milionário", quero ganhar só o suficiente para pagar minhas contas.
Temos que ser sempre positivos em relação à isso, procurando um motivo real para querermos chegar ao sucesso.
Quando nós temos uma razão para agir e ir em busca dos nossos objetivos, temos mais motivação e perseverança.

Para alterar este quadro, veja abaixo exemplos de crenças negativas que te impedem de ficar rico e como mudá-las.

NUNCA:
1) Pense que pessoas ricas são desonestas
Acabamos associando os ricos aos corruptos, por isso os que trabalham e ganham dinheiro honestamente são vistos com desconfiança.
O que pesquisas dizem é que a maioria dos ricos ganhou seu dinheiro honestamente e pagando impostos absurdamente caros.
Para cada caso de pessoas que enriqueceram desonestamente existem 10 de ricos honestos.
Substitua esta crença por pessoas ricas são honestas.


2) Pense que dinheiro não é importante
Basta falar isso que vem a máxima, o mais importante é a família, a saúde, os amigos, trabalho duro!
Quem disse que não podemos ter tudo isso e mais o dinheiro?
Se conseguir viver em paz financeiramente terá mais saúde, sua família estará mais amparada e seus amigos usufruirão de muito da sua felicidade.
Mude sua crença para dinheiro é muito importante.

3) Acredite que os ricos ficaram ricos porque tiraram do pobre
Se fosse assim eles poderiam simplesmente sair do pais e aplicar seu dinheiro.
Preferem investir em suas empresas, pagar impostos caros e manter muitos empregos no seu país.
Pelo contrário eles investem em pessoas. Pesquise nomes como Jorge Paulo Lemann, Jorge Gerdau ,Antonio Ermirio de Moraes e Abilio Diniz. Você realmente acredita que eles ficarão ricos tomando dinheiro dos pobres? Eu tenho certeza que não.
Analise quantos empregos foram produzidos por suas iniciativas e a grande quantidade de impostos que pagam ao governo anualmente. Empresários como estes ajudam o país a crescer e você deve se espelhar nos exemplos deles.
Substitua a crença de que “Os ricos ganham dinheiro tomando dos pobres” por “Os ricos ganham dinheiro criando empregos e oportunidades”.
Substitua esta crença por eu agradeço aos empresários pelos empregos gerados.

4) Pense: "Tenho que trabalhar muito duro por toda a vida se quiser ficar rico".
Os ricos tem tempo e dinheiro.
Se trabalhar duro gerasse dinheiro os pedreiros seriam todos milionários.
Temos que ser criativos, criar novos conceitos, ser líder, conseguir cooperação, conhecer pessoas interessantes e que possibilitem colocar suas ideias em prática.
Substitua a crença “Para ganhar dinheiro é preciso trabalhar duro a via toda” por “Para ganhar dinheiro é preciso trabalhar duro durante algum tempo, para depois aproveitar os benefícios do que foi produzido”.

5) Acredite ao pensar: "Se eu ficar rico irão se aproximar de mim apenas por interesse".
Existem pessoas interesseiras e pessoas honestas.
Temos de ter equilíbrio e resistência emocional para distinguir um do outro e mandar os interesseiros andar.
Todos nós somos capazes de distinguir o bem do mal.
Quem não se preocupa com isso fica bem mais felizes e ao lado de pessoas interessantes.
Mude sua crença de que “Se ficar rico só aparecerão interesseiros” por “Ficando rico algumas pessoas poderão se aproximar de mim por interesse, mas sou plenamente capaz de detectá-los”.

SEMPRE:

1) Pense: "Eu mereço ser rico".
Pensamentos geram entusiasmo e o entusiasmo gera ação!
Pense nas coisas que terá quando chegar lá.
Recorte revistas e faça um mural com tudo o que deseja.
Se coloque na casa de seus sonhos, no carro esporte que nem ousa querer, a viagem dos seus sonhos e a família que você merece.
Acredite e mentalize positivo buscando pessoas positivas à sua volta.
O pensamento tem poder.
Quer você pense que pode ou não fazer algo, você está certo” (Henry Ford, industrial americano)

2) Faça perguntas à você mesmo
Por que eu quero ser rico? O que me leva a pensar assim? Estou realmente disposto a pagar o preço do que é preciso antes de receber o sucesso? Tenho outras prioridades no momento?
Muitas pessoas sonham em ser milionárias, mas poucas se preparam e se esforçam para alcançar seus objetivos. Para isso, precisamos mudar nosso jeito de pensar e buscar o que queremos. Com boa administração, bom senso, pés no chão e perseverança, qualquer um pode chegar lá.

3) Tenha um mentor
Na jornada para o sucesso, precisamos de um guia para seguir os caminhos de forma correta. Temos que ter alguém para nos inspirar e nos motivar, além de nos ensinar todos os passos certos para esse rumo.

4 – Economize
Temos que guardar pelo menos 10% do nosso salário.

Temos que aprender a juntar dinheiro e guardá-lo não importa o que aconteça, mesmo que haja alguma emergência. Sabendo que não podemos contar com esse dinheiro, nos esforçaremos para aumentar a renda. Então, cada vez mais, teremos mais dinheiro. Dinheiro vai para quem tem dinheiro porque eles aproveitam melhor as oportunidades.
Warrem Buffett o homem mais rico do mundo, desde criança Warren demonstrou interesse por fazer e guardar dinheiro. Ele ia de porta em porta para vender balas, Coca-Cola ou revistas semanais e também trabalhou na loja de doces de seu avô paterno. Ainda no ensino médio, ele era dono de várias ideias bem sucedidas para ganhar dinheiro, tais como: vender bolas de golfe remanufaturadas e customizar carros. Sua primeira declaração fiscal foi feita em 1944,alegando que sua bicicleta e relógio eram essenciais em seu trabalho teve uma dedução de $35. Em 1945 ele e um amigo da escola gastaram $25 para comprar uma maquina de pinball, colocando-a em uma barbearia local. Após algum tempo, eles eram donos de dezenas de máquinas em diferentes lojas.
O sucesso financeiro pode vir de berço, mas em vários casos, pessoas se tornam milionárias mesmo com pouca renda familiar. Como já dizia Bill Gates: "Se você nasceu pobre, não é erro seu. Mas se você morrer pobre, a culpa é sua.". Não podemos nos acomodar com a situação, sempre buscando o sucesso.

Concluindo, também não podemos usar a frase “Quem me dera”, como por exemplo: “Quem me dera se eu fosse rico”, “quem me dera se tudo fosse fácil”, “quem me dera se eu tivesse tal coisa”. Temos que nos levantar e alcançar nossos objetivos! Não adianta esperar cair do céu, precisamos persistir! A hora é essa, o lugar é esse, nós somos as pessoas certas.
A vida é feita de desculpas ou resultados. Está na hora de escolher uma dessas e trilhar o caminho para o sucesso.

Carreira e Sucesso

Por Reginah Araújo

Classificados

+ anúncios

sem comentários

Deixe o seu comentário