Macaé News
Cotação
RSS
BreakFest - Por Sergio

BreakFest Por Sergio

BreakFest - Por Sergio

O abandono que sofre a serra macaense é inaceitável !

Publicado em 23/03/2015 1 comentário Comente!

Fechado, assim se encontra o posto policial em Glicério!

Fechado, assim se encontra o posto policial em Glicério!

Muito falam em violência em nossa cidade, mas o que fazem as autoridades diante a esse quadro? Vamos calcular grosseiramente. Temos uma delegacia e alguns postos espalhados pela periferia. Tipo UPPs, no Lagomar, Malvina, Cavaleiros e algumas mais, que eu não saiba. Mas a pergunta é. Porque a serra sofre absoluto abandono das autoridades? Indo mais longe, como uma delegacia "Legal" consegue suportar 200.000 habitantes? Na verdade o número de boletins devem ser bem reduzidos pelas desistências. Ninguém tem como ficar um dia inteiro a espera da vez para registrar o seu problema. Afinal, vemos diante mão, que não tem solução! O certo é que a violencia existe, e que, pouco se tem feito para a solução desse problema. Esperamos, que esse efeito de abandono não seja de fundo político. A serra é um dos maiores potenciais que temos, são nascentes, cachoeiras, rios e diga se passagem tem um dos melhores pointes do Brasil para a prática de esportes radicais, em especial a canoagem. O nível da água pode ser regulada pela represa em Tapera.
 Essas qualidades são gotas, perto do que essa parte de Macaé pode oferecer. O turismo é a segunda divisa econômica do mundo. isso se for valorizado, enxergado pelas autoridades verdadeiramente interessadas em um todo, e não somente em partes da cidade, que gerencia. É com o bem, que se conquista o povo. Essas manhas só fazem reforçar o outro lado. Lado, que nos trouxe uma estagnação tão parecida ou pior, mas distribuía dinheiro, fazendo o povo dependente de seus favores. Ao invés de independente através da formação profissional, ou outros meios, mas nunca a dependência de favores de um governante para viver.
A serra deve ser muito agraciada, tem valores imensuráveis para todos nós. Acima de tudo, seu povo tão  acolhedor e pacífico, não merece viver sob a ameaça dessa violência cotidiana dos grandes centros. Basta a falta dos meios de comunicação, como todos merecem ter. Já basta, a falta de escolas descentes! Já basta, não ter estradas praticáveis. Já basta, não ter ônibus! Já basta os desmatamentos feito por vereadores que lá habitam! Já basta, o desrespeito que tudo isso significa. Pra quem não sabe, os valores não são somentes  naturais ou esportivos, existe a história,  que conta os primórdios de Macaé. Lá foi o grande centro dessa região! Na época do café lá tinha, teatro, cinema, campo de futebol com refletores entre outras, que a falta de cultura desses mesmos governantes, deixou acabar no tempo.
Exigimos segurança, é o mínimo que podem oferecer. É um direito de todos! Para depois não chorar nas urnas, o esquecimento de um povo, que parece estar longe de suas lembranças.

BreakFest

Por Sergio

1 comentário

Deixe o seu comentário