Macaé News
Cotação
RSS
Mundo Universitário - Por Leandro

Mundo Universitário Por Leandro

Mundo Universitário - Por Leandro

Usuários do TSU/Macaé são Prejudicados

Publicado em 07/02/2015 1 comentário Comente!

Usuários do TSU/Macaé

Usuários do TSU/Macaé

Poderia ser apenas uma reunião entre estudantes para debates de ideias, mas o encontro ocorrido com alunos e usuários do Transporte Social Universitário no calçadão da Avenida Rui Barbosa, centro de Macaé, na manhã deste sábado, dia 07 de fevereiro, foi para reivindicar um direito, previsto em Lei Municipal, desde o ano de 2005.

Um dos percursores do movimento, o estudante Luiz Otávio de Moura, do curso de Geografia, da Universidade Federal Fluminense, não entende como é possível o Governo Municipal gastar milhões em publicidade – que além do gasto em si, não mostra a realidade dos fatos, tampouco condiz com a realidade vivida pelos macaenses – e retirar um benefício que atende a milhares de estudantes macaenses, que buscam qualificação, e consequentemente, benefícios futuros para nossa cidade.

Para a estudante Carla Santana, do curso de Serviço Social, também da Universidade Federal Fluminense, o transporte social universitário poderia ser mais transparente, e pelo menos, dialogar com os usuários. As imposições, segundo ela, por parte dos responsáveis pelo mesmo, trazem não apenas prejuízos imediatos, mas principalmente, a incerteza do futuro, e da realização de um sonho, que é a conclusão de uma graduação, principalmente em uma universidade Federal.

Sabemos da importância do Transporte Social Universitário na vida dos macaenses. Eu mesmo fui um dos beneficiados pelo programa, entre 2005 e 2010, período em que cursei graduação em Direito, pela Faculdade de Direito de Campos.

É lamentável a falta de diálogo do Governo Municipal para com os estudantes. Não tenho dúvidas que irão até as últimas instâncias diplomáticas, administrativas, e principalmente jurídicas, na busca da permanência da prestação do serviço, vital para a conclusão do curso para os alunos.

O espaço está aberto, caso a Prefeitura Municipal de Macaé, ou a própria Coordenação Geral do Transporte Social Universitário, queira se manifestar a respeito.

Aos alunos prejudicados, fica aqui registrada nossa solidariedade com todos vocês. Não desistam. Continuem na luta, pois, é inadmissível perceber o gasto que se tem em publicidade, em detrimento da educação nesse município, ainda que neste caso em específico, indiretamente.

Foto (em ordem, da esquerda para direita): Françoise Müller, cursa Técnico em Construção Civil, na Universidade Estácio de Sá. Luiz Otávio de Moura, cursa Geografia, na Universidade Federal Fluminense; Vanessa da Silva Almeida, cursa Pedagogia, no Isepam-Campos; Carla Santana, cursa Serviço Social, na Universidade Federal Fluminense, Yonara Silva, cursa Enfermagem, na FAETEC; e, Jorge Rodrigues, cursa Engengaria Civil, na Universidade Cândido Mendes. 

Leandro Neves.
“Mundo Universitário” – Macaé News
leandroneves@folha.com.br

Mundo Universitário

Por Leandro

Agenda

+ eventos

1 comentário

Deixe o seu comentário
Digite as palavras abaixo: