Macaé News
Cotação
RSS
Panorama - Por Regina Oliveira

Panorama Por Regina Oliveira

Panorama - Por Regina Oliveira

O Dom dos Outros É Sempre Mais Verde

Publicado em 31/01/2015 sem comentários Comente!


Quando eu era adolescente, eu achava que meu dom não valia de nada.

Fulano tinha o dom da música. Isso vale alguma coisa. Nem todo mundo consegue tirar som de um piano. Beltrano tinha o dom da bola. Nem todo mundo consegue mandar aquele passe perfeito. Eram coisas que os distinguiam. Que tinham valor de mercado.

Eu? Eu sabia escrever. E daí? Todo mundo sabe escrever. É como andar. Vai ver eu só fazia isso um pouco melhor. Não era vantagem nenhuma. Eu ia ser o quê? Andador profissional?

Felizmente, eu estava errado. A grande maioria das pessoas (e não estou falando dos semi-analfabetos, pois seria covardia, estou falando de bacharéis, mestres e doutores) não conseguiria escrever um parágrafo concatenado e articulado nem para salvar a própria vida.

Se eu colocasse uma arma na cabeça de cada universitário brasileiro e dissesse "Rápido, escreve uma redação sobre os prós e contras da atitude do Zeca Pagodinho ou eu te mato!", eu iria gastar toda a produção nacional de metal só em bala. E olha que escolhi um tema fácil.

O dia em que me dei conta dessa triste verdade foi um dos mais felizes da minha vida. Eu pensei: sou útil. Esses putos precisam de mim e vão pagar pelos meus serviços.

Enfim, a capacidade das pessoas de não-escrever é uma coisa que sempre me surpreende. Admito que escrever bem é difícil e demanda alguma técnica, mas articular uma opinião em palavras é algo simples.

Os Emails Incoerentes que Recebo

Essa semana, recebi o seguinte email:

"pra vc me parece q só quer ser feliz independente da onde da 1,ou 2 realidade pois bem ,deveria saber q felicidade naum existe é em termos finais só uma palavra oq importa é liberdade quanto mais livre mais vc se define e se auto conhece.mais me iludi vc é só mais um q quer oq eles querem q vc pense."

Como sou uma pessoa boa e paciente, e sinceramente quero saber o que os meus leitores têm a dizer, eu pedi pra ele explicar de novo. O próximo email, por incrível que pareça, veio mais confuso ainda:
"q bom foi vc q escreveu aquilo vc existe ,estou acordado.começo eura um homem como vc sabe q a gente é preso nesse sistema em q mais importa mais oq temos em vez do nós somos e conhecemos ,deveria saber q felicidade é um elo pra te manter preso aqui como preferir q chame realidade,matrx hihihi ,um teste.etc felicidade assim como outras emoções vem duma parte do cerebro a amigdala perto do neo cortex ,vc acha lendo por ai,mais a razão pode controlar isso ou seja ,felicidade não existe.aquilo com a mulher em q coisa.vc é escravo de seu impulso sexual.a razão com muito esforço domina isso .mais vc não vai entender isso porque já está acostumado com esse modo de vida,a liberdade é q importa.ou seja igual o smith falou o proposito.o primeiro e mail era um teste.já q naum ops não o entendeu te escrevo esse. hihihi pegue a azul e seja feliz iludido" 

AD
 

Panorama

Por Regina Oliveira

Classificados

+ anúncios

sem comentários

Deixe o seu comentário