Macaé News
Cotação
RSS
Direito, Politica e Cidadania - Por Helio

Direito, Politica e Cidadania Por Helio

Direito, Politica e Cidadania - Por Helio

PT QUEBRA A PETROBRAS E O BRASIL!

Publicado em 14/12/2014 sem comentários Comente!


Olha! Olha! Quem vai querer? Vende-se empresa de petróleo mal administrada a preço de Banana, em fim de feira!

Memória curta, mas nem tanto! Muita gente lembra qual foi a reação do governo Lula em 2005, quando o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) cumpriu a promessa de denunciar a corrupção no governo Lula. Em entrevista exclusiva à Folha, o então presidente do PTB disse que congressistas aliados recebiam o que chamou de um "mensalão" de R$ 30 mil do tesoureiro do PT, Delúbio Soares.

A exemplo do que acontece hoje com a denúncia da ex- gerente da Petrobras - a geóloga Venina, o governo nega. Na época do mensalão em entrevista ao Bom Dia Brasil, da Rede Globo, o presidente do PT, José Genoino, negou o pagamento da "mesada" e disse que o partido ainda estava analisando as acusações de Roberto Jefferson.

O caso hoje é mais grave, a ex- gerente da Petrobras, a geóloga Venina, traz a público denúncias de um esquema de corrupção envolvendo os ex presidentes da Petrobras, a então diretora de Gás e Energia Graça Foster atual presidente da Petrobras e até o ex-Presidente Lula e a Presidente Dilma.

Em contato cotidiano com uma ineficiência crônica gerada por uma onda de corrupção endêmica e tenebrosas transações já alcançaram a sofisticação dos métodos mafiosos, petroleiros de verdade não podiam deixar de notar que essa conduta não é mais uma crítica retórica, mas sim uma situação degradante para todos aqueles que durante anos deram seu sangue e suor na construção da PETROBRAS como patrimônio nacional e orgulho Brasileiro.

Preocupa a este e todos os Brasileiros a consequência da corrupção na empresa que antes era o orgulho nacional.

A questão é que muita gente está levando mais fé nas investigações da CVM americana (SEC) ou do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, do que na justiça Brasileira.

O fato que tira o sono dos envolvidos no petróleo, atinge também todos que dignamente trabalham na construção do orgulho Brasileiro, pois como a Petrobras participa da Bolsa de Valores de Nova York com suas ADRs, certificado de depósito emitido por bancos norte-americanos, o esquema de corrupção na Petrobras gera consequências gravíssimas, desde rebaixamento na avaliação da gestão da Petrobras, a multa bilionária e até a proibição de participar do mercado de ações nos Estados Unidos o que levará a Petrobras a Bancarrota.

Bancarrota, situação de falência de uma organização, estado em que a Petrobras ficará sem condições de cumprir com os seus compromissos.

A má situação dos negócios da Petrobras já é sentida, empresas que operam em Macaé já acenderam a luz “vermelha” e o impacto já é sentido na economia local.

Diante da eminente paralização das obras como a do COMPERJ - refinaria de Itaboraí, a suspensão de novos projetos e redução da operação de petróleo na Bacia Petrolífera de Campos e etc, e o risco do sonho do pré sal ficar só no sonho, o alerta vermelho está ai!

O resultado de 13 anos de má gestão bate a porta do Brasil e pode jogar Macaé e as Regiões que dependem das operações do petróleo no fundo do poço. 

Hoje começa a se formar um consenso, o Petroleiro tinha medo do PSDB e de Aécio Neves, mas o verdadeiro perigo sempre esteve dentro do PT e com Dilma e Lula. 

Direito, Politica e Cidadania

Por Helio

Agenda

+ eventos

sem comentários

Deixe o seu comentário
Digite as palavras abaixo: