Macaé News
Cotação
RSS
Panorama - Por Regina Oliveira

Panorama Por Regina Oliveira

Panorama - Por Regina Oliveira

Telefonia Móvel

Publicado em 07/10/2014 2 comentários Comente!

Moradores do Distrito do Trapiche , na Serra Macaense – RJ , reclamam da falta de operadora de celular . A situação gera transtornos no dia a dia para moradores , comerciantes e até para os pacientes do hospital já que no Trapiche existe o Hospital da Serra,os pacientes ficam sem poder manter contato com seus familiares e vice versa.

Um morador da localidade me contou que eles não conseguem manter contato com familiares e contatar serviços, hoje o celular faz parte do nosso dia a dia e mesmo tendo telefone fixo em casa,necessitamos do celular para qualquer eventualidade.Por sinal o Trapiche é o único Distrito da Serra que não existe esse serviço, apesar de já terem enviado solicitações e até de entrarem em contato telefônico com a Anatel..Mais até agora nenhuma solução para esse impasse.

De acordo com a Anatel as operadoras de telefonia móvel são obrigadas a oferecer cobertura para todos os Municípios e Distritos e porque nesse Distrito não existe sinal de nenhuma operadora?

Aproveitando gostaríamos de saber das operadoras atuantes porque em cada cidade da serra temos só uma operadora,em Córrego do Ouro só tem sinal da Tim, em Glicério tem sinal da Claro e da Oi, no Frade sinal da Oi, no Sana sinal da Claro...somos obrigados a ter dois chips,pois no caso de quem mora em Macaé e só usa a operadora Vivo e vai para o Frade para poder se comunicar com alguém é obrigado a ter um chip da Oi. Porque até hoje após anos e anos isso ainda não foi modificado, apesar de já terem solicitado instalação de torres de todas as operadoras nas cidades serranas?

Somos obrigados a ficar a mercê dessas operadoras e não temos o direito de escolher qual queremos usar.

Jornalista  colaboradora Regina Oliveira

Panorama

Por Regina Oliveira

2 comentários

Deixe o seu comentário