Macaé News
Cotação
RSS
Carreira e Sucesso - Por Reginah Araújo

Carreira e Sucesso Por Reginah Araújo

Carreira e Sucesso - Por Reginah Araújo

Tipos de Coaching

Publicado em 30/09/2014 sem comentários Comente!


Coaching é uma relação de consultoria onde o cliente e o Coach projetam meios para facilitar a criação e desenvolvimento pessoal, objetivos profissionais ou de negócios e para desenvolver e executar estratégias e planos para alcançar metas. É um processo abrangente, que pode envolver todas as áreas da vida, trabalho, finanças, saúde, relacionamentos, educação e recreação.

Temos três tipos de coaching: Profissional, empresarial e financeiro.

O coaching profissional é o processo liderado por um profissional qualificado e que utiliza metodologias, técnicas e ferramentas do coaching  para o benefício de uma empresa ou de um indivíduo, quer na sua área pessoal ou profissional. Este tipo é mais conhecido como “formal”, sendo pago e existindo um contrato com sessões estruturadas e reuniões para ajudar e guiar os clientes.

O coaching empresarial, como o nome já diz, é para empresários e tem como objetivo ajudá-los a desenvolver capacidades e competências para se destacarem no mundo empresarial. Através de várias ferramentas e técnicas, e sendo um treinamento especial, pretende capacitar no alcance de resultados financeiros na área pessoal e empresarial.

E o coaching financeiro dura em média 90 dias, onde e o profissional menciona e medita sobre os seus hábitos financeiros para compreender o seu momento atual. Depois de fazer isso, define metas e faz exercícios diários que o ajudam a cumprir o seu treinamento e alcançar os seus planos.

Em alguns casos, o coach não precisa ter experiência na área de trabalho do cliente. E em algumas áreas do coaching, o profissional pode não dar nenhum conselho ou soluções para problemas específicos relacionados com a carreira do cliente.

 

Carreira e Sucesso

Por Reginah Araújo

Classificados

+ anúncios

sem comentários

Deixe o seu comentário