Macaé News
Cotação
RSS
BreakFest - Por Sergio

BreakFest Por Sergio

BreakFest - Por Sergio

Campanha internacional contra corrupção, tem como garoto propaganda político brasileiro.

Publicado em 04/09/2014 1 comentário Comente!

Os nossos políticos no desclassificam!

Os nossos políticos no desclassificam!

A tempo que o brasileiro é tema de piadas pelo mundo a fora. Famoso, por sua passividade diante as políticas cruelmente corruptas, que adotam os seus governantes. Um povo visto quase, que como silvícola. Que não gosta de política, a aceita com suas imoralidades, e ainda sempre contribuem com a pior opção na hora da eleição. É o analfabeto político, o brasileiro vive em um sistema democrático e não usa essa arma contra os males, que o aflige.

Transparência Mundial, ONG fundada em 1993 com sede em Berlim, lança na Suíça uma campanha, "Desmascarar a Corrupção". Onde Paulo Maluf é garoto propaganda. Campanha essa contra o sistema governamental suíço, que insiste em manter a lei que permite centralizar todas as fortunas desviadas pela corrupção. O que permite ser o paraíso fiscal para grandes ladrões, como o brasileiro citado acima. Em Genebra ou Zurique, instituições financeiras protegem o sigilo bancário. Maluf ou Mr. "Kickback", o Senhor Propina, como é chamado por lá. É um exemplo nítido dessa passividade covarde que vivemos aqui.

Condenado e procurado pela Interpol, por desviar US$ 334 milhões em quatro anos como prefeito de São Paulo, se sente impedindo de sair do Brasil, onde reza de poderes, dinheiro, prestígio e muita liberdade. Se sair, é imediatmente prezo. Somos ou não motivo de piadas?

Não precisamos ir longe do nosso município pra nos deparar com malufes, condenados por seus rombos, ricos e ainda, aclamados pelo povo. Uma comprovação da pureza e necessidade de informação. Daí urge a necessidade de politizarmos os nossos jovens!

Todo povo tem direito de saber dos seus direitos e leis que servem para a sua defesa. Aqui, não reivindicamos, não lutamos. E os direitos, são enterrados, escondidos pela ignorância popular. Legalizando fortunas desviadas, para contas pessoais.

A política virou meio de vida e enriquecimento. Quando deveria ser uma forma de entrega e doação. O verdadeiro sentido político se perdeu, com ele, as esperanças de um país justo. Você conhece alguém de bem, que queira ingressar na carreira política? É através de tramites criminosos, que por aqui, se escreve uma carreira política. Ninguém dentro dos moldes da ética consegue ser político nesse Brasil. E logo o que temos, são homens corrompidos, pelo dinheiro e poder. Esquecidos do povo, e suas necessidades!

BreakFest

Por Sergio

1 comentário

Deixe o seu comentário