Macaé News
Cotação
RSS
Panorama - Por Regina Oliveira

Panorama Por Regina Oliveira

Panorama - Por Regina Oliveira

Associação dos Ferroviários

Publicado em 18/08/2014 sem comentários Comente!

Em reunião no dia 15/08/2014 na Associação dos Aposentados,Pensionistas e Ex Ferroviários da RFFSA,juntamente com alguns representantes da Mobilidade Urbana de Macaé.

Reunião essa para inicios de novos projetos e trajetos para o breve retorno dos trens aos trilhos de Macaé, que com a volta dos trens desafogaria muito o trânsito, que podemos dizer já está ficando caótico em Macaé,principalmente nos horários de rush.

Mais a reunião ficou um pouco tensa por causa de alguns membros da Diretoria da Associação não concordarem entre si,uma parte muito negativa dessa reunião que poderia ter sido produtiva,pois os representantes da Mobilidade Urbana estavam dispostos e bem dispostos a começarem uma negociação. Mais apesar dos problemas a situação foi contornada a tempo.

O principal foi falado pelo companheiro Alex Medeiros,boas idéias e muita vontade de ver logo esse retorno dos trens,ex ferroviário sonha com isso.E nós sabemos que: vai ajudar e muito no transporte de passageiros, em outros estados temos o trabalho dos trens ajudando, certo que algumas vezes dão problemas, param e excesso de passageiros, mais isso tudo seria resolvido se a frota de ônibus e de vans fosse aumentada. A população cresceu muito em pouco tempo,mais os meios de transportes não acompanharam esse crescimento.

A luta dos ferroviários em Macaé é antiga pela volta dos trens.Temos que apoiar essa categoria e assim seremos beneficiados por mais um meio de transporte já que aqui em Macaé não temos a opção de vans, e dependemos de uma só empresa de ônibus para uma população imensa que usa o meio de trasnporte público.

Tenho certeza de que esse impasse entre Diretores da Associação vai terminar num conseso e assim poderão trabalhar a causa que eles tanto amam que é a volta dos trens aos trilhos em Macaé.

No dia da reunião contamos com a presença de Alex Medeiros que é Coordenador do Movimento Ferrovia VIva indicado em reunião com a diretoria da Associação e que está indicado para resolver qualquer problema pertinente ao assunto transporte ferroviário em Macaé e tudo o que diz respeito a Centro de Memória Ferroviária. E qualquer dúvida, esclarecimentos,propostas ao Movimento podem enviar e-mail para:movimentoferroviaviva@gmail.com.

Infelizmente no dia da reunião a Presidente da Associação Anita Perpeto não pode comparecer por ter compromisso no Rio de Janeiro onde também exerce a função de Diretora Previdenciária  e em breve se formará em Serviço Social, uma mulher guerreira que enfrenta os leões que estão prontos querendo devorá-la. Em entrevista online ela me falou o seguinte em relação à Alex Medeiros o também guerreiro:

Apesar de ser questionado por "certas" pessoas do quadro da diretoria da Associação que não tem a competência e a capacidade dele, e que só sabem ser contra qualquer benefício que não traga vantagem econômica ou financeira para seus bolsos.

O lema deles é “O TREM VAI APITAR DE NOVO”

 

 

 

Panorama

Por Regina Oliveira

sem comentários

Deixe o seu comentário