Macaé News
Cotação
RSS
Panorama - Por Regina Oliveira

Panorama Por Regina Oliveira

Panorama - Por Regina Oliveira

O crente dentro do quarto

Publicado em 11/07/2014 sem comentários Comente!

 

 

Ser crente em público, principalmente na Igreja é muito fácil,difícil mesmo é ser crente em casa,na presença da família,especialmente da esposa e dos filhos e mais difícil ainda é ser crente sozinho,prostrado com a boca no pó e orando como Ezequias: “Ó Deus, lembra-te, que andei perante ti com verdade, e com o coração reto, e fiz o que era correto a teus olhos...” II Reis 20: 3 Quantos crentes hoje não teria coragem (mesmo cínica) de fazer um oração destas em secreto? Porque Deus sabe de todas as coisas .Mas, Jesus nos manda fazer assim: “Tu, porém, quando orares,entra em teu aposento,fecha a porta e ao a teu Pai que vê secretamente, te recompensará” (Mateus 66).
O fundamento desta ordenança de Jesus é que o crente deve abominar a hipocrisia e quando tiver certeza de que é correto diante de Deus, humilhar-se até o ponto de dizer em secreto com coração quebrantado e olhos marejados:Senhor tenho andado na tua presença em retidão de caráter, em sinceridade de coração amando o meu próximo como a mim mesmo, procurando servir a todos, tenho sido fiel nos meus dízimos e nas minhas ofertas...e por aí adiante. Muitos crentes vivem “um faz de conta” pensando enganar Deus, mas, o máximo que conseguem é enganar o povo, o pastor, porque Deus tudo vê, tudo sabe e conhece.
Ser crente social é muito comum,raro hoje é ser crente sincero,corajoso o bastante para demonstrar em secreto com Deus a incontestável fidelidade. Hoje em da a moda é,sr diplomático, (light), bom vizinho, boa praça, etc...em detrimento da coragem profética de pregar com veracidade a mensagem da cruz, que requer arrependimento, renúncia e abnegação pr suportar a cruz de cada dia no trilhamento das pegadas de Cristo.
Há inda a questão e não querer ser estranho(ET) e, então, se copia mais ou menos a média das religiões para não parecer cafona, modificando liturgia e estabelecendo dogmas como “unção nova”, apostatando-se da fé genuína, entrando por um caminho de mistura doutrinária e proselitismo desbragado.
A falta de compromisso com a verdade cristocêntrica e coragem para conversão, tem levado muitas pessoas a afirmarem que confiam em Jesus, mas ao examinarmos mais detidamente logo percebemos ser esta uma meia verdade, pois crêem em Jesus, mas não no que ele disse ex: (vinde a mim os cansados e sobrecarregados...os sinais seguiram os crerem e em meu nome...amais um aos outros como eu vos amei... amai os que vos perseguem...quando der esmola faça-a em segredo... ao deixe o sol se por sua ira...a vingança pertence a Deus... e por aí afora).
Acredito que podemos dizer são meio-crentes; mas, e meio o quê?
“E quando orares, não seja como os hipócritas que oram em pé e nas esquinas das ruas para serem vistos pelos homens.
Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa” (Mateus 6:5) Quer ter a resposta da tua oração? Então entra no teu quarto e fales com o Pai m secreto, procure a paz conjugal pra que a oração não seja impedida e viva o que se prega e nunca pregue que se vive. 

AD

Panorama

Por Regina Oliveira

sem comentários

Deixe o seu comentário