Macaé News
Cotação
RSS
BreakFest - Por Sergio

BreakFest Por Sergio

BreakFest - Por Sergio

MACONHA MEDICINAL 02

Publicado em 13/11/2020 sem comentários Comente!

Não vamos deixar o preconceito, impedir!

Não vamos deixar o preconceito, impedir!

Muita vidas e famílias transformadas pelo uso da cannabis medicinal.

Muitos pacientes, famílias e mães, na busca de um remédio eficaz, depois de muitos anos tentando vários tratamentos convencionais, entrando e saindo de hospitais e especialistas, veem na cannabis a esperança. Porem a falta de informação e terapia canabinóide estar presente nas faculdades e cursos de saúde, fazem com que encontrem uma rede de preconceito e desinformação.

Todas essas dificuldades acabam empurrando algumas dessas famílias para a ilegalidade, buscando remédios artenasanais, muitas vezes sem procedência. Algumas conseguem legalmente o poder de importar o remédio ou fazer o auto-cultivo de plantas medicinais para a confecção do seus próprios remédios.

Contudo, muitos habeas corpus são negados e nem todos conseguem facilmente acesso a advogados e médicos especializados.

Aqueles com poder aquisitivo, como  acesso a médicos particulares, já que os médicos do SUS não são autorizados a prescrever remédios não listados, pagam consultas que beiram mil reais e podem comprar os importados por duas vezes esse valor. Um tratamento de 3 ou 4 mil reais. Mas quantas são as famílias que podem arcar com esse tratamento? Um tratamento natural, que pode ser fitoterápico, universal e cada um poderia fazer o auto cultivo, como no caso daqueles que tem a sorte de conseguir um habeas corpus.

“A cannabis é uma chave que abre diversas fechaduras em nosso corpo”. Essa é uma das principais falas da Dra. Carolina Nocetti, ao descrever qual efeito dos canabinóides em nosso organismo. Mas para entender essa fala simples melhor primeiro é falarmos que os seres humanos e outros animais inclusive mamíferos e ate invertebrados, possuem em seus organismos um sistema chamado endocanabinóide.

O sistema endocanabinóide é um conjunto de receptores e enzimas que trabalham como sinalizadores entre as células e os processos do corpo, permitindo a comunicação coordenação entre as células. Ele possui um papel importante em diversas reações bioquímicas do corpo humano e está relacionado ao nosso processo homeostase ou seja equilíbrio interno.

(Essa matéria foi extraída do A Voz da Comunidade. Igreja São Francisco de Assis, Rua Miguel Rachid, 997, HERMELINO MATARAZZO, SP.)

 

 

BreakFest

Por Sergio

sem comentários

Deixe o seu comentário