Macaé News
Cotação
RSS
BreakFest - Por Sergio

BreakFest Por Sergio

BreakFest - Por Sergio

MACONHA MEDICINAL 01

Publicado em 12/11/2020 2 comentários Comente!

Muitos não sabem do outro lado dessa planta.

Muitos não sabem do outro lado dessa planta.

A história da cannabis. Origem. A cannabis Sativa , o nome científico da planta conhecida como cânhamo e maconha e originária da Ásia central meridional-Himalaia. Era cultivada por conta das fibras que era usada para fazer cordas e tecidos, posteriormente papel. A primeira bíblia impressa por Gutemberg, inventor da gráfica, foi impressa em papel feita da planta cannabis.

Da China que se tem os mais antigos registros de propriedades da planta alucinógena e farmacológica, datada de 2740 a.C. Desde então até hoje na China a Cannabis é usada para produção de fibras, e uso medicinal. Na Índia a Cannabis era cultuada como planta dada a humanidade pelos deuses, uma porta para o nirvana, e passou a ser usada em rituais religiosos e em alguns locais da Índia continua até hoje. Da Índia alcançou o Oriente Médio onde era usada pelos sufis, um ramo místico do islamismo. Como o islamismo proíbe o álcool a Cannabis passou a ser o principal alucinógenos pelos mulçumanos.

No Brasil, segundo Dr. Edward MacRae pesquisador e autor de diversos textos sobre Cannabis, foi introduzida pelos africanos escravizados e durante muito tempo foi parte da cultura negra no nordeste. A palavra maconha tem origem na palavra ma’kana ( quibundo língua do oeste da África) que significa “erva santa”. Alguns historiadores dizem que era permitido e incentivado pelos senhores porque mantinha os escravos cativos, calmos e alienados. E até 1936 a maconha era considerada em vários países, inclusive no Brasil, como um medicamento útil a palavra doença. Em 1936 a maconha foi proibida no BRASIL - seguindo o EUA que já havia proibido em 1910. Em 1920 a Cannabis Medicinal era vendida nas farmácias do Brasil.

BreakFest

Por Sergio

2 comentários

Deixe o seu comentário