Macaé News
Cotação
RSS
Acosta e seu blog - Por Acosta

Acosta e seu blog Por Acosta

Acosta e seu blog - Por Acosta

Candidata majoritária de Carapebus faz comício de encerramento no formato Drive-in

Publicado em 10/11/2020 sem comentários Comente!


A Candidata a prefeita de Carapebus, a professora e empresária Dona Lourdes (PSB) usou mais uma inovação em sua campanha para enfrentar as recomendações de restrições de contatos pessoais por conta da Covid-19. Para realizar o comício de encerramento das eleições, nesta segunda-feira (9), ela adotou a estratégia do formato Drive-in para não se confrontar com as normas sanitárias e as recomendações do TRE quanto a aglomeração de pessoas em eventos políticos.

O comício, organizado por sua equipe em formato drive-in, em que as pessoas puderam assistir os discursos dentro de seus próprios carros, com toda a segurança e comodidade, contou com a presença dos candidatos ao legislativo carapebuense e ocorreu no pátio da Pousada Ouro Preto.

Dona Lourdes acentuou no palanque como será sua trajetória na prefeitura e seus planos para governar os quatro anos de mandato.

- Nossa proposta principal que é recuperar 16 anos de nossa história em apenas quatro anos de mandato. Não achamos a reeleição o melhor caminho, o melhor caminho é desempenhar tudo o que precisamos nos quatro anos de governo. E como fazer isso? A partir da valorização da nossa terra e da força interna que nosso povo é capaz de fazer. Carapebus tem condições desde que se desperte no cidadão o amor pela cidade, a começar pela maternidade, onde vamos ter carapebuenses de verdade. Além disso, no direito de ir e vir que todo cidadão tem e que é garantido em constituição, haveremos de beneficiar com a passagem a 1 real, pois em nossas áreas urbanas e rurais não existe o transporte público. Esta é uma das bandeiras que carregamos para o mandato, caso sejamos eleita. Nossa grande preocupação também na área da saúde é com a pediatria, com a saúde da mulher e do idoso. Por que nós temos que sair daqui para fazer consultas em outros municípios? Por que nosso dinheiro tem que sair daqui para alimentar médicos de outros lugares? Entendemos que precisamos de fato produzir as políticas públicas necessárias para deslanchar o desenvolvimento de Carapebus -, afirmou.

O vice, Eduardo Tavares (PSB), reconhecendo o trabalho da equipe de marketing e produção da campanha, alertou para que o eleitor saiba escolher na hora do voto e confie em quem quer trazer uma cidade melhor para todos. “Este aqui é um momento histórico. Neste Drive-in, uma ideia genial de nossa equipe de publicidade, quero dizer a vocês que despertem para a responsabilidade de votar em alguém que não seja corrupto e mau administrador, como muitos que já passaram pela cidade e que são personagens políticas conhecidas -, disse, reforçando ainda, sobre o movimento que formou o PSB em Carapebus. “É um movimento legítimo, que agora está chamando a população para a responsabilidade de mudar, de buscar uma cidade melhor para os nossos filhos”.

Subiram no palanque para destacar suas bandeiras os seguintes candidatos: Jadilson Corrêa, Edmilson Gomes, Cleilza Souza, Viviane Peixoto, Abeilard da Pousada e Sumara Zulo. Estiveram presentes ainda, Cristina Rocha, Elias Lucas e Edilson Batalha.

A candidata ao legislativo carapebuense Cleilza Souza (PSB), que subiu no palanque do drive in defendeu a igualdade de direitos para todos e, principalmente, para os assentados do município. Ela agradeceu a oportunidade de falar em nome das 65 famílias do Assentamento JBS e de outros assentados que precisam ser respeitados como cidadãos.

- Nós não somos só os sem-terra, nós somos seres humanos que precisam ser respeitados nos seus direitos, pois até agora só temos deveres. Lutaremos por igualdade social, porque hoje em nosso município há muita desigualdade. Nós também sentimos dores, nós também precisamos de médicos, nossos filhos precisam de escola, de alimentação correta. Digo a vocês que hoje estou confiante, pois tenho esperanças em Dona Lourdes, porque ela já garantiu no seu Plano de Governo que irá buscar a titularidade de terras para os assentados e com isso, com certeza virão mais benefícios como a saúde, a educação e o escoamento de nossa produção. Então é isso, nossa luta é por igualdade, independente de religião ou raça, não importa a igualdade tem que prevalecer no município -, declarou.

Durante os próximos dias, Dona Lourdes irá reforçar sua performance nas mídias sociais mostrando suas propostas para que o eleitor faça sua escolha votando no candidato certo. Na quinta-feira (12) fará uma caminhada no Centro de Carapebus e na sexta-feira (16) encerra sua campanha na localidade de Ubás.

__________________________________________________________

Jornalista Lourdes Acosta / DRT/MTE 911/MA / Carapebus, 10/11/2020.

 

Acosta e seu blog

Por Acosta

sem comentários

Deixe o seu comentário