Macaé News
Cotação
RSS
Acosta e seu blog - Por Acosta

Acosta e seu blog Por Acosta

Acosta e seu blog - Por Acosta

Candidata visita ilustre de Carapebus para troca de conhecimentos

Publicado em 18/10/2020 sem comentários Comente!


Na visita feita ao ‘Seu Geraldinho Marques’ (77 anos), na tarde deste domingo (18), na localidade de Ubás, a candidata à prefeitura de Carapebus, Dona Lourdes (PSB), trocou ideias com quem conhece os problemas da cidade, informou sobre sua trajetória e planos para governar. A visita foi intermediada pelo candidato ao legislativo, o Técnico de Segurança ao Trabalho, Jadilson Correia (PSB), 49 anos.

Durante o encontro houve troca de informações entre Dona Lourdes e Seu Geraldinho que, no alto de sua experiência, foi administrador da Usina de Açúcar (fundada em 1927), sendo a primeira fonte de renda e de emprego do então terceiro distrito de Macaé. Ele que foi vereador da cidade na primeira gestão, quando Carapebus adquiriu sua emancipação municipal, apontou alguns caminhos. Já a candidata aproveitou o diálogo para aprofundar conhecimentos acerca do cotidiano da cidade.

- Foi uma tarde prazerosa estar com Seu Geraldinho. A gente sabe que o domingo foi feito para o descanso, mas, como estamos em plena campanha rumo à prefeitura de Carapebus não poderíamos desperdiçar este momento ímpar para estar com uma grande liderança regional e um personagem vivo que representa a história da cidade. Ele que participou desde o plantio da cana até sua administração e vendas, conhece a ‘questão do caderninho’ que também era praticada na Usina e que se tornou vereador na primeira gestão legislativa, tem muito a nos apontar nesta caminhada -, ressaltou Dona Lourdes.

No colóquio, foram discutidos vários assuntos concernentes aos problemas cotidianos da cidade, dentre eles, o transporte público que viabilizaria o crescimento, a dificuldade que os comerciantes enfrentam por falta de incentivos municipais e a falta de políticas públicas na área da saúde, entre outros. No entendimento de Seu Geraldinho todo professor é ético e por isso, ele admira a candidata por sua postura e clareza nas propostas. “Temos uma candidata professora e ética, quem tem a ganhar com isso é a comunidade. Admiro sua posição e sua coragem para enfrentar a política suja e rasteira. É isso que nós precisamos, nos livrar do voto do cabresto”, pontuou.

O candidato Jadilson Correia, que concorre à Câmara de Carapebus disse estar confiante ao ouvir os conselhos de Seu Geraldinho. “Ele é um grande amigo meu que foi vereador da cidade na primeira gestão após a emancipação, uma pessoa muito respeitada e de conhecimentos, que irá nos ajudar nessa caminhada. É uma pessoa que deve ser ouvida e que conhece todos os problemas de nossa cidade, que sempre apontou soluções, mas muitas vezes não foi ouvido. Nós estamos aqui justamente para isso, para ouvi-lo em nossa trajetória e, chegando lá iremos colocar em prática os seus ensinamentos”, afirmou.  

Sobre a Usina e a emancipação de Carapebus - A Usina de Carapebus foi fundada nos idos de 1927, época em que ainda existiam na região muitas outras usinas de açúcar, sendo a primeira fonte de renda e de emprego do então terceiro distrito de Macaé. Carapebus adquiriu sua autonomia municipal em 13 de março de 1995, face à edição da Lei n.º 2471.

_____________________

Jornalista Lourdes Acosta

DRT/MTE 911/MA.

Carapebus, 18/10/2020.

Acosta e seu blog

Por Acosta

sem comentários

Deixe o seu comentário