Macaé News
Cotação
RSS
Acosta e seu blog - Por Acosta

Acosta e seu blog Por Acosta

Acosta e seu blog - Por Acosta

Candidata à prefeitura de Carapebus visita assentamento e aquece a campanha

Publicado em 05/10/2020 sem comentários Comente!


A candidata à Prefeitura de Carapebus, Dona Lourdes (PSB), visitou neste domingo (4), o Assentamento 25 de Março, na localidade de Itaquira, onde vivem 49 famílias. Ela esteve acompanhada da candidata a vice, Vivianni Acosta (PSB), consultora de direitos humanos.

Durante a visita, a candidata pessebista apresentou algumas propostas de seu plano de governo, principalmente, as voltadas ao desenvolvimento econômico do município. No localidade visitada ela confirmou que em seus projetos estão inclusos a ampliação ao atendimento de saúde (hospital/maternidade e mais postos de saúde), educação de tempo integral, emprego e renda/turismo, apoio ao produtor rural e ao pescador artesanal, aplicação de uma agenda ambiental e o desenvolvimento humano e social, entre outros projetos mais específicos.

- Aqui neste assentamento que já completa mais de 15 anos de existência e que concentra cerca de 50 famílias temos planos especiais além dos serviços básicos: O primeiro deles é o incentivo econômico ao escoamento da produção. Outro, é a recuperação e conservação das nascentes nestas propriedades rurais, com medidas de proteção ao solo como o plantio de mudas de árvores nativas e frutíferas. Além disso, é preciso incentivar estas famílias, que aplicam técnicas totalmente naturais de cultivo com a cultura orgânica e que já produzem e comercializam itens como o feijão, quiabo, abóbora e aipim, para o desenvolvimento da agricultura familiar -, ressaltou, Dona Lourdes.

No que tange ao desenvolvimento socio educacional, ela afirmou que conta com a expertise de sua candidata a vice-prefeita, Vivianni Acosta, que possui larga experiência como consultora e defensora dos direitos de todos os cidadãos, principalmente, de Pessoas com Deficiência (PcD), crianças e adolescentes, idosos e da mulher. “Não só este assentamento, mas todos os outros e a população de Carapebus poderá contar com duas mulheres guerreiras que querem inovar, porque entra governo e sai governo e Carapebus ainda é um ponto de parada entre Macaé e Quissamã. Nós queremos o melhor por amor à cidade e respeito pelo cidadão. Com o apoio do cidadão desta cidade, escolhendo a candidata certa para deslanchar e executar as melhores políticas públicas, Carapebus sairá do mapa dos municípios mais atrasados do Estado do Rio de Janeiro” garantiu.

______________________

Jornalista Lourdes Acosta

DRT/MTE 911/MA.

Carapebus, 05/10/2020.

 

Acosta e seu blog

Por Acosta

Classificados

+ anúncios

sem comentários

Deixe o seu comentário