Macaé News
Cotação
RSS
Acosta e seu blog - Por Acosta

Acosta e seu blog Por Acosta

Acosta e seu blog - Por Acosta

Pré-candidata dos direitos de PCD e da mulher é homologada na convenção do Cidadania

Publicado em 16/09/2020 sem comentários Comente!

Denize na convenção com Welberth e Chapeta

Denize na convenção com Welberth e Chapeta

A pré-candidata ao Poder Legislativo de Macaé, Denize Carvalho, que defende os direitos da Pessoa com Deficiência e da mulher na política como suas maiores bandeiras, teve seu nome homologado na Convenção Partidária Virtual do Cidadania, de Macaé, ocorrido nesta quarta-feira (16), às 20h50, no Clube Flamenguinho, localizado no bairro Miramar.

Durante o lançamento dos pré-candidatos, o Cidadania contou com o apoio de diversos partidos políticos, coligando com PROS, REDE, PV, PODEMOS, PC DO B e PSDB. Estiveram presentes autoridades como o presidente da sigla no Estado do Rio de Janeiro, Comte Bittencourt, o atual presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Eduardo Coutinho e do prefeito de Macaé, Dr. Aluízio Junior, entre outros.

Oriundo do antigo Partido Popular Socialista (PPS), o Cidadania oficializou 26 pré-candidatos a vereador e o nome de Welberth Rezende, atual deputado estadual do Rio de Janeiro e ex-vereador da cidade de Macaé para a chapa majoritária ao Poder Executivo. O evento selou ainda, um pacto para as eleições deste ano, com a indicação oficializada do ex-secretário de infraestrutura Célio Chapeta, do PSDB de Aluízio para vice na chapa.

A pré-candidata Denize Carvalho, postulante a uma vaga na Câmara de Macaé, também luta pelo Plano Nacional de Educação (PNE), que determina diretrizes, metas e estratégias para a política educacional no período de 2014 a 2024. Ela, que recebeu a árdua missão de ser mãe de pessoa com deficiência e que há 20 anos enfrenta inúmeros preconceitos e desafios para garantir oportunidade e acompanhamento adequado para seu filho e de outras mães que possuem crianças com autismo e ou deficiência intelectual, revelou qual será seu compromisso no Legislativo se for eleita.

- Estou me colocando à disposição para assumir um compromisso maior com a sociedade macaense, representando todos os cidadãos do nosso município, mas, garantindo que os PCD – Pessoas com Deficiências tenham voz. Quero lutar pela maior participação das mulheres no meio político que hoje é mínima, infelizmente. Buscarei parcerias público-privadas para criação de convênios com cursos profissionalizantes que atendam principalmente os estudantes da rede pública de ensino para se qualificarem em cursos ligados à área off-Shore facilitando o seu acesso ao primeiro emprego. Estas e outras soluções que dignificam e produzem melhor qualidade de vida ao morador de Macaé, são alguns dos meus compromissos – garantiu.

Agora, com o nome lançado e que oficialmente será legalizado no próximo dia 27, Denize Carvalho agradeceu o respaldo do Cidadania e disse que o convite de um partido tão importante e um dos mais representativos de Macaé é motivo de orgulho. Ela agradeceu também o apoio de Welberth Rezende, nome lançado na majoritária da chapa. “Uma das máximas do Cidadania é ouvir o cidadão como primeiro passo para se construir políticas públicas inteligentes e é por isso, que estou aqui, para contribuir. Conheço Welberth desde menino, no bairro Miramar trabalhando com seu pai. Depois foi carteiro, se formou em direito, junto com meu filho Wagner Carvalho e foi vereador e agora deputado estadual. Ele tem uma digna trajetória que precisamos apoiar, pois quem irá ganhar com isso é a população de Macaé e disso me orgulho”, pontuou.

A Convenção do Cidadania ocorreu num lugar amplo, onde todas as medidas recomendadas pelas organizações de saúde foram cumpridas como o uso de álcool gel, a organização das cadeiras com distanciamento e aferição de temperatura, entre outros ajustes.

_____________________________________

Jornalista Lourdes Acosta / DRT/MTE 911/MA.

Carapebus, 16/09/2020.

 

Acosta e seu blog

Por Acosta

Classificados

+ anúncios

sem comentários

Deixe o seu comentário