Macaé News
Cotação
RSS
Acosta e seu blog - Por Acosta

Acosta e seu blog Por Acosta

Acosta e seu blog - Por Acosta

Pré-candidata da base pessebista de Carapebus defende os direitos humanos

Publicado em 14/09/2020 sem comentários Comente!


Durante a manhã do último domingo (13), quando o Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Carapebus/RJ lançou oficialmente, na convenção partidária virtual, a professora e empresária, Dona Lourdes, como candidata à prefeitura de Carapebus/RJ e confirmou 10 candidaturas ao Legislativo, a consultora de Direitos Humanos Vivianni Acosta, que teve seu nome homologado como candidata a vereadora da cidade, a partir do próximo dia 27 de setembro, quando o registro será oficialmente legalizado, defendeu num discurso rápido sua estratégia de ação se for eleita.

A pré-candidata, que integra a base pessebista de Carapebus e reside na localidade de Ubás, disse que a cidade não pode mais ficar parada sem quase nenhum desenvolvimento.

- Nestes 25 anos de emancipação de Carapebus, onde nada cresceu, precisamos realizar os sonhos de quem mora aqui, da população e da nova geração de cidadãos. Andando pelos comércios, creches, escolas e ruas da cidade a gente percebe que tudo ainda é muito remoto e que a cidade precisa de desenvolvimento socioeconômico. Todos aqui sabem que no meu carro-chefe estão os direitos humanos e isso inclui todos os cidadãos carapebuenses, principalmente, nossas crianças e adolescentes, pessoas com deficiência e os idosos -, afirmou.

Ela seguiu citando as carências na mobilidade urbana, na educação. “Começando pelo bairro em que eu moro, Ubás, as calçadas ainda não estão adequadas para o trânsito de idosos e pessoas com deficiência e assim a gente percebe que em toda a cidade há uma carência na questão da mobilidade urbana. O sistema educacional do nosso município precisa melhorar a qualidade do ensino em nossas escolas. Para que haja o aprimoramento do ensino é preciso termos o sucesso na aprendizagem acadêmica e por isso, nossos professores da Rede Municipal de Ensino carecem de mais qualificação com uma pós graduação, gratuita, para que utilizem a mesma linguagem. Nossos alunos precisam ter acesso à internet na escola ou em polos que facilite o seu ensino-aprendizagem e nós precisamos falar para essa nova geração sobre os seus direitos”.

Preocupada com a violação dos direitos das crianças e adolescentes, dos idosos e de pessoas com deficiência, a consultora defendeu ainda, a garantia dos direitos violados afirmando que também irá lutar por mais vagas na escola. “Precisamos avançar na questão da proteção à infância e juventude, garantindo, o bem-estar desse segmento da sociedade de Carapebus. Esta é a minha bandeira maior, mas, o cidadão em geral deve ser tratado com mais assistência, pois merece!”, assegurou.

- A nossa saúde também não vai bem. Nesse tempo de pandemia temos que tomar todos os cuidados para permanecermos vivos e lutar por mais postos de atendimento médico, hospitais, medicamentos e transporte eficiente que possam atender dignamente a criança, o idoso e a pessoa com deficiência –,  ressaltou a candidata ao legislativo, acrescentando ainda, os motivos que a levam a pleitear a vaga de vereadora. “É por tudo isso que estou impulsionada a tentar uma vaga no poder legislativo carapebuense para, não somente fiscalizar as contas públicas do município, mas, e principalmente, formular projetos de políticas públicas eficientes que possam garantir a melhoria da qualidade de vida da população desta cidade que eu adotei para viver e morar”, finalizou.

_______________________

Jornalista Lourdes Acosta

DRT/MTE 911/MA.

Carapebus, 14/09/2020.

 

Acosta e seu blog

Por Acosta

Classificados

+ anúncios

sem comentários

Deixe o seu comentário