Macaé News
Cotação
RSS
Acosta e seu blog - Por Acosta

Acosta e seu blog Por Acosta

Acosta e seu blog - Por Acosta

Coletivo de Jornalistas promove live sobre fake news e religião

Publicado em 28/08/2020 1 comentário Comente!


A disseminação de fake news em ambientes religiosos é tema de mais uma live promovida pelo Coletivo de Jornalistas de Macaé e Região. A live denominada “Fake News e Religião” será realizada nesta terça-feira, dia 1° de setembro, às 19h, no Instagram  @coletivo_jornalistas. O grupo é organizado por jornalistas em busca de melhores condições de trabalho e integração da categoria.

A convidada da noite será a jornalista e educadora Magali Cunha, doutora em Ciências da Comunicação pela USP, e coordenadora do Grupo de Pesquisa Comunicação e Religião da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). Ela é integrante da Associação Internacional em Mídia, Religião e Cultura e da Associação Mundial para a Comunicação Cristã (WACC) e editora-geral do Coletivo Bereia (www.coletivobereia.com.br), um site de checagem criteriosa de notícias publicadas por igrejas e outros espaços religiosos, veiculadas, principalmente, em mídias que têm o público cristão como alvo, além da verificação dos pronunciamentos dos políticos religiosos em evidência no cenário atual.

A live, mediada pela jornalista e mestra em Cognição e Linguagem/Comunicação e TI (Uenf), Carla Cardoso, será uma oportunidade de entender um pouco mais sobre a propagação de notícias falsas e desinformação, além de apresentar formas de combate a essa prática cada vez mais comum e mais perigosa em qualquer ambiente.

A exemplo de outros sites de checagem, o Coletivo Bereia é formado por comunicadores (a iniciativa partiu de um grupo de jornalistas evangélicos), mas conta com apoio de teólogos e cientistas sociais. A gestão é feita pelo Instituto Paz e Esperança Brasil, com o apoio da Intercom e de outras entidades como, Agência Latino Americana e Caribenha de Comunicação (ALC); Associação Católica de Comunicação – Brasil (SIGNIS); Associação Mundial para a Comunicação Cristã – América Latina (WACC-AL, na sigla em inglês).

A convidada é membro da Igreja Metodista e autora de "Explosão Gospel, Um olhar das ciências humanas sobre o cenário evangélico contemporâneo", pela Editora Mauad. É integrante do Grupo de Referência da Peregrinação de Justiça e Paz do Conselho Mundial de Igrejas e colunista da Carta Capital.

Serviço:

Live “Fake News e Religião”

Instagram @coletivo_jornalistas

Data: 01/09/2020

Hora: 19h

_________________________________________________

Postado e editado por Lourdes Acosta/Jornalista Profissional

DRT/MTE 911/MA

Fonte/Texto: Assessoria de Imprensa do Coletivo de Jornalistas

de Macaé e Região.

Macaé, 28/08/2020.

Acosta e seu blog

Por Acosta

Classificados

+ anúncios

1 comentário

Deixe o seu comentário