Macaé News
Cotação
RSS
Acosta e seu blog - Por Acosta

Acosta e seu blog Por Acosta

Acosta e seu blog - Por Acosta

Notas da Câmara de Macaé em tempos de coronavírus

Publicado em 25/08/2020 sem comentários Comente!


Notas da Câmara de Macaé em tempos de coronavírus

 

Pandemia: Legislativo discute medidas de flexibilização

Nesta terça-feira (25), em plenário virtual, a Câmara de Macaé discutiu e aprovou sugestões ligadas às recentes medidas de flexibilização que entraram em vigor. Uma delas é assinada por Maxwell Vaz (Solidariedade). Com o objetivo de diminuir a fila para os testes da Covid-19, ele propõe ao governo que os proprietários de estabelecimentos comerciais sejam autorizados a agendar os exames dos funcionários na rede privada, caso haja interesse. “Do jeito que está o atual decreto, o serviço público segue sobrecarregado e com muita espera, uma vez que é preciso cumprir esta etapa antes da reabertura. A mudança visa agilizar os procedimentos, além de amenizar os custos do governo”, disse Maxwell.


Assistência social: A pandemia não acabou

Para fazer um balanço das políticas sociais que foram tomadas nos últimos meses, além do planejamento futuro das ações, Marcel Silvano (PT) solicitou ao governo o agendamento de uma audiência pública, com data a ser confirmada. “A pandemia não acabou. É importante falarmos isso, especialmente porque muitas pessoas acham que a retomada das atividades significa que os riscos acabaram. Além disso, há uma parcela da população que segue em situação de vulnerabilidade”, frisou. Já o vereador Julinho do Aeroporto (PSDB) defendeu novamente a reabertura do restaurante popular, com protocolos de segurança que garantam o fornecimento de almoço e jantar em quentinhas.


Saúde: Melhoria no atendimento aos pacientes de câncer, idosos...

Márcio Bittencourt (Cidadania) cobrou uma resposta oficial da prefeitura sobre os pacientes que são atendidos no Centro de Tratamento Oncológico Madre Teresa de Calcutá, na Imbetiba. De acordo com reclamações recebidas pelo vereador, transferências para Campos dos Goytacazes voltaram a acontecer. “Estamos retrocedendo e já solicitei que a Comissão de Saúde da Câmara acompanhe o caso. No enfrentamento do câncer, a quimioterapia é um processo muito delicado e, quando há necessidade, é preciso ter convênio para assegurar a internação o mais próximo possível.” Na sequência, Cesinha (Pros) oficializou pedido para que a prefeitura responda se vem cumprindo as normas que priorizam o atendimento de idosos, gestantes e deficientes na rede pública de saúde. Ele afirma que tais medidas amenizam os riscos, especialmente durante a pandemia.


Estacionamento: Liberação na praia

Com a reabertura dos bares e restaurantes para o público, Luiz Fernando (Cidadania) viu ser aprovado o requerimento que pede a liberação do estacionamento para veículos na orla da Praia dos Cavaleiros.

_______________________________________________

Postado/Editado pela jornalista Lourdes Acosta / DRT/MTE 911/MA

Fonte: Câmara Municipal de Macaé

Matéria assinada pelo jornalista Junior Barbosa.

Macaé/RJ, 25/08/2020.

 

Acosta e seu blog

Por Acosta

Classificados

+ anúncios

sem comentários

Deixe o seu comentário