Macaé News
Cotação
RSS
Acosta e seu blog - Por Acosta

Acosta e seu blog Por Acosta

Acosta e seu blog - Por Acosta

Pré-candidatos do PSB visitam localidades para levantar carências

Publicado em 16/08/2020 sem comentários Comente!


Três pré-candidatos residentes do bairro Ubás, em Carapebus, fizeram neste final de semana, uma maratona, caminhando pelas localidades do município com o propósito de conhecer de perto suas carências, a fim de poderem reivindicar melhores serviços públicos e de qualidade à população residente. Trata-se da professora e empresária de turismo, Dona Lourdes (PSB), pré-candidata ao Poder Executivo Carapebuense, de Vivianni Acosta (PSB), publicitária e consultora dos Direitos Humanos e de Jadilson Correa (PSB), trabalhador do ramo da segurança como técnico.

- Nós que vivemos em Ubás há 25 anos, vemos que o crescimento do bairro é muito lento e não é só aqui. Passam prefeitos e prefeitos e nossa cidade continua a se arrastar sem uma saúde adequada, educação de qualidade e outros serviços públicos. Com o crescimento populacional de Carapebus vem a criminalidade. Precisamos também formular projetos de segurança e de inclusão social aos moradores – disse Jadilson Correa.

Preocupada com a violação dos direitos das crianças e adolescentes, dos idosos e de pessoas com deficiência, a consultora dos Direitos Humanos, Vivianni Acosta, defendeu, durante a caravana nas principais ruas da primeira localidade visitada, a garantia dos direitos violados afirmando que irá lutar por mais vagas na escola, medicamentos, hospitais e transporte que possam atender dignamente a criança, o idoso e a pessoa com deficiência. “Precisamos avançar na questão da proteção à infância e juventude, garantindo, o bem-estar desse segmento da sociedade de Carapebus. Esta é a minha bandeira maior, mas, o cidadão em geral deve ser tratado com mais assistência, pois merece!”, assegurou.

Durante a caminhada, a trabalhadora do comércio, Elizangela, revelou que, entre outras coisas, Ubás é desprovido de atenção à saúde e de transporte público. Ela frisou ainda, que a maioria dos comerciantes de Carapebus se vê obrigado a adquirir os produtos de fora do município porque quase não há produtores locais, por falta de incentivo e que isso também inviabiliza a revenda do pequeno comerciante.

Dona Lourdes, conversou com alguns moradores acerca de todas as carências daquele bairro que possui muitas lacunas quando se trata da presença do serviço público.

- De fato constatamos que o poder público precisa estar mais presente tanto aqui como nas outras localidades de nossa cidade. E por amarmos Carapebus é que nos atrevemos e nos lançamos nessa pré-campanha para tentar mudar a nossa realidade.  O próximo administrador desta cidade tem que ser coerente na distribuição dos recursos municipais entre os setores de educação, saúde, transporte e turismo, entre outros do município. Os munícipes precisam se mobilizar e falta o transporte, precisam se alimentar e falta o incentivo à agricultura familiar... Os espaços públicos como nossas praças precisam ser revitalizadas para atender diversas modalidades esportivas de atendimento ao público em geral, com melhores oportunidades de lazer para todos. Então, é isso que Carapebus merece: a execução de políticas públicas que promovem a qualidade de vida da população – ressaltou a pré-candidata, Dona Lourdes.

______________________

Jornalista Lourdes Acosta

DRT/MTE 911/MA.

Carapebus, 16/08/2020.

 

Acosta e seu blog

Por Acosta

sem comentários

Deixe o seu comentário